Federação assina TAC com Ministério Público e encerra ação de 2012
Entidade já começou a quitar acordo firmado no aditamento de Compromisso de Ajuste de Conduta.
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) encerrou, através de acordo com o Ministério Público Estadual (MPMS), um processo que se arrastava desde 2012. O acordo foi celebrado no início do mês.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e a FFMS, assinado na ocasião, determinava que a entidade deveria ceder ingressos gratuitamente em jogos realizados no Estádio Morenão. Porém, como o estádio não é utilizado desde 2022 para reformas e sem prazo para voltar a ser utilizado, o TAC havia sido cumprido parcialmente. O MPMS propôs um novo acordo, agora assinado pelo presidente interino da Federação, Estevão Petrallás. A FFMS pagará R$ 15 mil em cinco parcelas, sendo que a primeira parcela já foi quitada no dia 10 de setembro.
“Seguindo a linha de trabalho que implantamos, sempre visando a transparência e a retomada da credibilidade do futebol sul-mato-grossense e buscando a regularização de alvarás, certidões e pendências em geral em nome da Federação de Futebol, obtivemos êxito, Federação e MP, para encerrar essa ação”, explica Estevão Petrallás.
Veja Também
Reunião Técnica define detalhes do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino 2024
Dirigentes decidem por novo formato para o Campeonato Estadual 2025
GAECO cumpre ordem de prisão contra ex-dirigente do futebol de MS por desrespeitar decisão judicial
Federação de Futebol faz reunião técnica com clubes das duas divisões profissionais de MS
Justiça recebe denúncia do MPMS contra morador de Dourados por racismo nas redes sociais
Estevão Petrallás destaca desafios nos seis meses de comando da FFMS