Operário e FC Pantanal empatam no primeiro jogo semifinal entre clubes da Capital
No bom jogo no Jacques da Luz, Bambello e Raphinha marcaram para o Galo, com Tássio e Léo Itaperuna igualando para o Tricolor.

Nada de vencedor no primeiro jogo do confronto entre times de Campo Grande por vaga na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (16), pela rodada de ida da fase semifinal, Operário e Portuguesa/FC Pantanal ficaram no 2 a 2. Tássio abriu o placar para o Tricolor, Raphinha e Bambello viraram ainda no primeiro tempo e, no segundo, Léo Itaperuna deu números finais ao placar.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), às 16h, nas Moreninhas. Com o resultado na ida, o vencedor garante lugar na decisão contra Ivinhema ou Águia Negra. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis. O classificado garante ainda lugar como um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil.
Gols
A partida no Estádio Jacques da Luz começou movimentada com dois gols em cinco minutos. Aos dois, Michael cobrou falta pela esquerda e Tássio subiu mais alto que os marcadores para desviar e abrir o placar, repetindo o que fez na partida anterior entre os times na primeira fase. O empate do Operário veio três minutos depois em jogada individual de Bambello pela esquerda. O camisa 11 ganhou da zaga, invadiu a área e bateu na saída do goleiro André Zuba, no ângulo, para igualar em 1 a 1.
Aos oito, quase o Pantanal fez o segundo, com Robinho parando em boa defesa de Elisson. Depois, Mauri teve a chance do segundo gol operariano, mas a bola bateu na trave e saiu. A virada alvinegra veio aos 40 minutos em jogada pela esquerda de Bambello que ganhou da marcação e, na área, fez o toque para o meio. A bola escapou do domínio de Everton Canela, mas não de Raphinha, que dominou e bateu no canto direito de Zuba, sem chances para o goleiro.
Na etapa final, o gol de empate do Pantanal saiu aos 11 minutos. Robinho cruzou da direita e a bola cruzou toda a área sobrando para Michael do outro lado. O lateral levantou para desvio de Léo Itaperuna, de cabeça, e empatar de novo o jogo, agora em 2 a 2, placar que seguiu até o final. Os jogadores do Pantanal ainda reclamaram de um pênalti não marcado de Elisson em Robinho aos 37 minutos, não marcado pela arbitragem.
Outro Jogo
Em Rio Brilhante, o Ivinhema saiu na frente do Águia Negra com vitória por 1 a 0, gol de Wendel no segundo tempo. Na partida de volta, domingo, no Estádio Saraivão, o Azulão do Vale joga pelo empate para ser finalista.
Veja Também
Operário vence Costa Rica mais uma vez e garante vaga na semifinal
Águia Negra elimina DAC nos pênaltis e encara Ivinhema na semifinal
Troféus do Estadual 2025 são revelados em reunião na FFMS e impressionam dirigentes de clubes
Ivinhema vence Águia Negra fora de casa e fica perto de voltar à final
Operário e Ivinhema estão na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense
Operário marca no fim e sai na frente do Ivinhema na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense
Operário apresenta primeiros reforços para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro
Ivinhema será palco de uma final histórica do Campeonato Sul-Mato-Grossense
Operário vence Ivinhema e conquista o Bicampeonato Sul-Mato-Grossense