Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Esporte

Operário e Ivinhema estão na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Zagueiro marcou três gol na goleada do Ivinhema goleia Águia Negra e o Galo venceu o Pantanal por 2x1.

Jogadores comemoram o gol de Igor Santos, quase no fim do jogo que ratificou a classificação operariana para final (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

O Operário segue na disputa pela manutenção do título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. No sábado (22), pela rodada de volta da semifinal, o Galo passou pela Portuguesa/FC Pantanal, com vitória por 2 a 1, avançando para ser o representante de Campo Grande na final. Everton Canela e Igor Santos marcaram os gols alvinegros, com Tássio descontando para o Tricolor.

Essa foi a segunda semifinal seguida que o Galo eliminou o FC Pantanal. No ano passado, quando ainda era apenas Portuguesa, o Galo também empatou o primeiro jogo e venceu o segundo, na ocasião por 3 a 2. A classificação, além da final, valeu também vaga como um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2026, o que garante mais de R$ 800 mil aos cofres do clube.

Gols

O primeiro tempo no Estádio Jacques da Luz foi de muita movimentação, mas pouca emoção, com os dois times mais preocupados em acertar a marcação e impedir que o adversário criasse oportunidades de marcar.

As chances mais claras para cada um dos dois lados aconteceram no mesmo lance, primeiro para o Pantanal. Aos 36 minutos em cobrança de escanteio de Michael pela esquerda, Felipe Codô ganhou pelo alto e fez cabeceio certeiro, longe de Elissom, mas Marcel, em cima da linha, evitou o gol. Na sequência, contra-ataque para o Galo, Matheus Bidick ganhou da zaga, rolou para Raphinha que, já na área adversária, não passou pelo goleiro André Zuba, que desviou para escanteio.

No segundo tempo, o Operário foi o primeiro a encontrar o caminho das redes. Aos 12 minutos, Matheus Bidick deu passe preciso para Everton Canela, em profundidade. O camisa 9 alvinegro, já na área adversária, deu um belo drible em Júnior Henrique e bateu no canto de Zuba para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, o Pantanal não teve força para buscar o empate e pouco incomodava o goleiro Elissom. O gol que ratificou a classificação operariana saiu aos 44 minutos. Em cobrança de falta pela intermediária esquerda, Igor Santos arriscou direto, por baixo, no canto esquerdo de Zuba, que vacilou e não evitou o segundo gol do Operário. Nos acréscimos, aos 50 minutos, em cruzamento pela direita, Tássio desviou de cabeça e descontou para o Pantanal, mas não havia mais tempo para evitar a vitória operariana por 2 a 1.

IVINHEMA 4X1 ÁGUIA NEGRA

O Ivinhema está de volta à decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense após dez anos e em grande estilo. Neste domingo (23), pela rodada de volta da semifinal, o Azulão do Vale recebeu o Águia Negra e, com três gols do zagueiro Michel no segundo tempo, goleou por 4 a 1, ratificando a melhor campanha da competição. Eliezer e Jô, para o time de Rio Brilhante, marcaram no primeiro tempo.

Com a vitória, o Ivinhema decide o título contra o Operário. O jogo de ida da fase final acontece no domingo (30), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande e a volta, dia 6 de abril, no Estádio Saraivão. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga, nesta segunda-feira, a tabela detalhada. Finalistas, Azulão e Galo representam o Estado na Copa do Brasil 2026, garantindo cota pela primeira fase de aproximadamente R$ 830 mil.

Michel (3) foi três vezes na área para viver dia de artilheiro e colocar o Ivinhema na final (Foto: Marcelo Berton/@berton_shots_jpn)

Gols

O torcedor do Ivinhema lotou as arquibancadas do Estádio Saraivão e não demorou para explodir. Logo aos dois minutos, o Azulão aumentou a vantagem que já tinha, em uma saída errada do sistema defensivo do Águia Negra. Depois da bola recuperada no meio, Thiaguinho recebeu na esquerda e bateu cruzado por baixo. Bruno Henrique defendeu parcialmente e a sobra ficou com Eliezer que mandou para rede e abriu o placar.

O time de Rio Brilhante não desanimou e foi buscar o empate. Aos 12 minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita de Jô, a zaga do Ivinhema não conseguiu afastar e, na disputa na àrea, Dezin derrubou Caldeira. Pênalti que Jô cobrou com segurança para igualar em 1 a 1, placar que seguiu até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, quem brilhou foi o zagueiro Michel. Aos quatro minutos, Wendel cobrou escanteio pela direita e a zaga do Águia cortou, voltando a bola para o próprio camisa 7 que mandou de novo para área, agora por baixo. Bruno Henrique falhou na tentativa de cortar e Michel ficou livre para empurrar para o fundo do gol e fazer 2 a 1. Aos 23, Wendel cobrou falta na área e a bola passou por todo mundo e chegou em Michel para desviar e aumentar a vantagem para 3 a 1.

Iluminado, Michel foi mais uma vez para área adversária aos 38 minutos e marcou seu terceiro gol, transformando a vitória em goleada. Gean Carlo cobrou escanteio pela direita e o zagueiro subiu sozinho para desviar e fechar o jogo para o Ivinhema por 4 a 1.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Águia Negra elimina DAC nos pênaltis e encara Ivinhema na semifinal

Troféus do Estadual 2025 são revelados em reunião na FFMS e impressionam dirigentes de clubes

Ivinhema vence Águia Negra fora de casa e fica perto de voltar à final

Operário e FC Pantanal empatam no primeiro jogo semifinal entre clubes da Capital

Operário marca no fim e sai na frente do Ivinhema na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Operário apresenta primeiros reforços para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

Ivinhema será palco de uma final histórica do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Operário vence Ivinhema e conquista o Bicampeonato Sul-Mato-Grossense