Parceiros conhecem detalhes do percurso da Corrida do Pantanal em reunião técnica
Além do lado esportivo a Corrida do Pantanal traz um cunho social, por permitir às pessoas participarem gratuitamente do evento.
A equipe de coordenação da Corrida do Pantanal recebeu representantes de instituições parceiras para a primeira reunião técnica, com objetivo de detalhar os percursos do evento que será realizado no dia 8 de outubro em Campo Grande e contará com 20 mil participantes.
O encontro, realizado nesta sexta-feira (28/07) no Edifício Casa da Indústria, contou com a participação de representantes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Comando Militar do Oeste (CMO), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Faculdade Anhanguera, Unigran e UCDB.
Foram apresentados os números da edição 2022 e os desafios para este ano. A equipe de coordenação destacou que, além do lado esportivo, a Corrida do Pantanal traz um cunho social, por permitir às pessoas participarem gratuitamente de um evento grandioso e que oferece alternativas de lazer e qualidade de vida.
Tatiane Rodrigues da Silva, responsável técnica pelas provas da Corrida do Pantanal, destacou o papel relevante dos parceiros na organização do evento.
"A Corrida do Pantanal é um evento muito grande, que envolve milhares de pessoas, e precisamos que elas estejam seguras enquanto participam do nosso evento para que tudo saia perfeitamente. Até o dia da corrida ainda teremos outras reuniões de alinhamento para poder realizar a maior prova de rua de Mato Grosso do Sul", disse Tatiane.
De acordo com a organização da prova, estão previstos mais de 50 pontos de interdição ao longo de ruas e avenidas do centro da cidade e da região do Parque das Nações Indígenas e do Parque dos Poderes.
O gerente de fiscalização de trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Carlos Guarini, detalhou como será a operação para garantir a passagem dos corredores.
“A interdição está prevista para começar às 5h30 para garantir a segurança dos competidores. À medida que os atletas vão passando, a passagem de veículos será reaberta. A liberação da via se dará após a passagem do último atleta em cada prova”, afirmou.
Veja Também
Segunda edição da Maratona de Campo Grande será realizada neste domingo
Segunda edição da Maratona de Campo Grande será realizada amanhã
Com inscrições abertas, Corrida de Aventura do Parque de Piraputangas será no dia 6 de agosto
Confederação Brasileira de Atletismo faz medição oficial da Corrida do Pantanal
Alunos de projeto social se preparam para Corrida do Pantanal
Padrinho da Corrida do Pantanal é convocado para Parapan-Americanos