Será a vez dos brasileiros? Corrida do Pantanal terá apenas dois estrangeiros
As largadas das provas de 15km e 7 km serão em frente à Vila Morena e a largada da caminhada será dentro do Parque das Nações Indígenas.

A prova de 15 km da Corrida do Pantanal atraiu neste ano a presença de dois corredores de elite estrangeiros: o tanzaniano Decta Bonephance e a queniana Scholastica Jepkemboi. Em setembro, ambos participaram de uma corrida de rua no Espírito Santo e subiram ao pódio na prova de 10 milhas - ela em primeiro e ele em terceiro.
Além dos estrangeiros, a categoria Elite A da prova será disputada por outros sete brasileiros, sendo duas mulheres e cinco homens. Fazem parte desse grupo atletas que possuem currículo de tempos mínimos em provas oficiais, confirmados nos últimos 12 meses e registrados em, no mínimo, dois eventos.
Considerando a meia-maratona Volta das Nações, realizada entre 2009 e 2014, e a edição anterior da Corrida do Pantanal, nunca um brasileiro venceu a principal prova de Campo Grande entre os corredores da Elite A.
Na Corrida do Pantanal 2022, a atleta Yadeny Alemayehu Weltej, da Etiópia, venceu na categoria elite feminina com o tempo de 43 minutos e 56 segundos. Já na categoria elite masculina, o queniano Vestus Cheboi Chemjor sagrou-se campeão com o tempo de 46 minutos e 4 segundos.
Veja Também
Corrida de Aventura do Parque de Piraputangas reúne quase 100 participantes
Alunos de projeto social se preparam para Corrida do Pantanal
Padrinho da Corrida do Pantanal é convocado para Parapan-Americanos
Sistema Fiems irá reunir no domingo mais de 20 mil pessoas na Corrida do Pantanal
Corrida do Pantanal tem vitória inédita de brasileiro e queniana na elite dos 15 km
Atletas com deficiência vencem provas de 15 km, com padrinho da Corrida do Pantanal na torcida