3º Batalhão de Operações Ribeirinhas conclui instalação de píeres flutuantes na Área de Adestramento do Rabicho
Essas estruturas facilitarão o embarque e desembarque de pessoal e material em meios navais de forma segura e eficiente.
Com recursos de Emenda Parlamentar destinados pelo Deputado Federal Dagoberto Nogueira, o 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, concluiu, em março, a instalação de dois píeres modulares flutuantes na Área de Adestramento do Rabicho.
Cada píer flutuante, com 50 m² de área, é modular e pode ser adaptado para atender às necessidades dos militares. Os píeres foram montados com uma passarela de 15 m de comprimento e um deck de 10 m, cada placa medindo 2 m de largura e equipada com guarda-corpo (parapeito) para a segurança dos usuários. Essas estruturas facilitarão o embarque e desembarque de pessoal e material em meios navais de forma segura e eficiente.
Adquirida em 1995, a AAR é a maior da Marinha do Brasil, abrangendo 203 km² ao longo de 40 km da margem direita do Rio Paraguai. Essa área é essencial para o adestramento e capacitação dos militares, além das Forças Singulares e Auxiliares, pois permite o treinamento em ambientes ribeirinhos do Pantanal, fornecendo conhecimentos fundamentais sobre as características desse bioma.
Veja Também
Helicóptero da Marinha resgata mulher com dores abdominais a cerca de 140 km de Ladário
Marinha resgata mulher na região da Nhecolândia, após acidente com cavalo
Em ação na Santa Casa, prefeito destaca parcerias para desenvolvimento da cidade