Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

3º Batalhão de Operações Ribeirinhas conclui instalação de píeres flutuantes na Área de Adestramento do Rabicho

Essas estruturas facilitarão o embarque e desembarque de pessoal e material em meios navais de forma segura e eficiente.

Com recursos de Emenda Parlamentar destinados pelo Deputado Federal Dagoberto Nogueira, o 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, concluiu, em março, a instalação de dois píeres modulares flutuantes na Área de Adestramento do Rabicho.

Cada píer flutuante, com 50 m² de área, é modular e pode ser adaptado para atender às necessidades dos militares. Os píeres foram montados com uma passarela de 15 m de comprimento e um deck de 10 m, cada placa medindo 2 m de largura e equipada com guarda-corpo (parapeito) para a segurança dos usuários. Essas estruturas facilitarão o embarque e desembarque de pessoal e material em meios navais de forma segura e eficiente.

Adquirida em 1995, a AAR é a maior da Marinha do Brasil, abrangendo 203 km² ao longo de 40 km da margem direita do Rio Paraguai. Essa área é essencial para o adestramento e capacitação dos militares, além das Forças Singulares e Auxiliares, pois permite o treinamento em ambientes ribeirinhos do Pantanal, fornecendo conhecimentos fundamentais sobre as características desse bioma.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Helicóptero da Marinha resgata mulher com dores abdominais a cerca de 140 km de Ladário

Aeronaves do Comando do 6º Distrito Naval realizam dois resgates simultâneos no Pantanal de Mato Grosso do Sul

Marinha resgata mulher na região da Nhecolândia, após acidente com cavalo

Em ação na Santa Casa, prefeito destaca parcerias para desenvolvimento da cidade