Alexandre cobra esclarecimentos sobre renovação de concessão da Energisa
Alexandre sugeriu ainda uma pesquisa para avaliar o serviço prestado pela empresa na cidade.
Ontem, durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador apresentou requerimento endereçado ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira, solicitando uma série de informações em relação ao assunto.
Além de pedir esclarecimentos sobre o critério adotado para a renovação, o vereador quer saber se foi solicitada a antecipação do processo, qual a justificativa e se o Ministério de Minas e Energia tem conhecimento da precariedade na prestação dos serviços de energia elétrica no Estado.
“Chegou ao nosso conhecimento que está em andamento o processo de renovação da concessão para exploração dos serviços de energia elétrica no Estado de Mato Grosso do Sul pela empresa Energisa, inclusive com a antecipação dessa renovação, originalmente prevista para 2027”, relatou Alexandre.
“Contudo, é de amplo conhecimento da população sul-mato-grossense a má qualidade dos serviços prestados pela referida empresa, com recorrentes falhas, interrupções e um elevado número de reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor. A insatisfação é generalizada e afeta diretamente o bem-estar da população, bem como o desenvolvimento econômico do Estado.”, continuou.
Foi taxativo ao afirmar que “renovar essa concessão por mais 30 anos, sem a devida transparência e sem considerar o histórico de precariedade na prestação do serviço, representa um retrocesso para o Estado e uma afronta aos interesses da sociedade”, argumentou justificando a necessidade de solicitar esclarecimentos ao Ministério de Minas e Energia, a fim de garantir “a lisura, a responsabilidade e o respeito à população no processo de concessão dos serviços públicos essenciais”.
PESQUISA
Além disso, Alexandre está solicitando ao diretor da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Pietro Cândia, com cópia ao Diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do MS (AGEMS), Carlos Alberto de Assis, a realização de pesquisa de satisfação referente a prestação de serviços da Energisa no Município de Corumbá.
“Devido a precariedade da prestação de serviços em nosso Município é de suma importância uma pesquisa de satisfação com os consumidores, para podermos verificar o nível de descontentamento da população, e podermos avançar nas tomadas de providências relacionadas a empresa”, argumentou.
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