Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

Caixa dos Servidores inicia a renegociação de dívidas com o plano de saúde a partir desta segunda-feira, saiba como participar

Atualmente cerca de 18 mil beneficiários estão em débito com o plano de saúde e podem participar do programa de renegociação de dívidas da Cassems.

A partir de segunda-feira (04), a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inicia o Cassems Facilita um programa de renegociação de dívidas, que será realizado até 30 de outubro deste ano, criado para auxiliar beneficiários a regularizar as pendências financeiras com o plano de saúde.

Podem participar do programa de renegociação, beneficiários da Cassems que possuam débitos com a operadora em razão da aquisição de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) utilizados em procedimentos e tratamentos até 31 de julho de 2023.

As negociações de dívidas podem ser feitas por meio do Portal do Beneficiário e aplicativo Beneficiário Cassems. Os beneficiários em débito com a Caixa dos Servidores que residem em Campo Grande podem realizar as negociações na sede da Cassems. E quem mora no interior do estado, pode procurar a Unidade Regional de seu município. O horário de atendimento é das 7h às 17h.

Atualmente, cerca de 18 mil beneficiários da Caixa dos Servidores estão em débito com o plano de saúde. Com isso, quando somadas as dívidas, vencidas e a vencer, o valor ultrapassa a quantia de R$28 milhões.

Quais benefícios do Cassems Facilita?

O Cassems Facilita possibilita a redução do valor total do débito adquirido em razão do uso de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) em procedimentos, tratamentos e terapias ofertando condições de pagamento em campanha de negociação com descontos no saldo de dívida (vencidos e a vencer).

Quais são as condições de pagamento?

O Cassems Facilita concede descontos de 80% para pagamentos parcelados em até 12 vezes, com o valor mínimo de R$75 por parcelas. E 90% de desconto para pagamentos à vista e as condições de pagamento podem ser Pix, boleto e cartões (débito e crédito).

Como negociar minha dívida com a Cassems?

Beneficiários que têm débitos elegíveis podem negociar débitos junto à Cassems por meio do portal do beneficiário: https://beneficiario.cassems.com.br ou pelo aplicativo Cassems Beneficiários que pode ser baixado nas lojas Google Play e Apple Store. A negociação pode ser acompanhada pelo beneficiário nos canais online.

Caso, haja procedimentos realizados em data anterior à 01/08/2023, ainda não habilitados para cobrança, serão cobrados posteriormente. Toda simulação ficará gravada no sistema, garantindo assim transparência e rastreabilidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Cassems recebe comissão de servidores públicos para ouvir demandas

Cassems lança programa de renegociação de dívida e deve beneficiar 18 mil servidores públicos

Presidente da Cassems vai à Assembleia Legislativa detalhar dados financeiros do plano de saúde dos servidores

Com intermediação da ALEMS, governo deve anunciar aporte financeiro para Cassems

Cassems recebe visita técnica de comissão de servidores públicos do Rio Grande do Norte e apresenta modelo de autogestão

Cassems inicia nesta terça-feira Campanha de Vacinação Contra Gripe