Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

Com presença do Imasul, DPU e Ministério da Pesca, Povo das Águas atenderá famílias do Alto Pantanal

O atendimento iniciará na segunda no Porto do Zequinha, na região do Castelo, e na escola Jatobazinho e seguirá nos dias seguintes nas comunidades do Paraguai Mirim, Porto São Francisco, Mato Grande, Porto Chané, Barra do São Lourenço, Amolar, Porto do Binega, Porto Novo Horizonte, Porto Mangueiral, ribeirinhos do Rio São Lourenço, Domingos Ramos, sítio Talismã, Piuval e Capim Gordura.

Foto: Clóvis Neto/PMC

Executado com recursos próprios da Prefeitura de Corumbá, o Programa Social Povo das Águas estará atendendo as famílias da parte alta do Pantanal sul-mato-grossense a partir desta segunda-feira. No dia 2 de outubro, das 7h às 11 horas, a equipe estará no Porto do Zequinha, na região do Castelo, e das 14h30 às 17h30, na escola Jatobazinho.

Na terça-feira, dia 3, o trabalho será concentrado na Escola Municipal do Paraguai Mirim, das 8h às 13 horas. No dia 4, quarta-feira, serão assistidas as famílias do Porto São Francisco e do Mato Grande das 7h às 11 horas, na casa da Senhora Marvina. No período da tarde, das 14h30 às 17h30, o atendimento será no Porto Chané.

Na quinta-feira, dia 5, o atendimento será na Escola Municipal da Barra do São Lourenço, das 7h às 12 horas. Devem comparecer ao local os moradores do Amolar, Porto do Binega e da Barra do São Lourenço. No dia 6, sexta, a equipe estará no Porto Novo Horizonte, das 7h às 11 horas, e no Porto Mangueiral, das 14h às 16 horas, assistindo os ribeirinhos do Rio São Lourenço.

A Ação Social termina no sábado, dia 7, quando serão atendidas as famílias da região de Domingos Ramos, no sítio Talismã, das 8h às 12 horas, e Piuval e Capim Gordura, no período da tarde.

O Programa Povo das Águas é coordenado pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e reúne servidores das secretarias de Assistência, Saúde, Educação, Governo, Defesa Civil e Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Nesta edição do Povo das Águas contará com a presença de servidores do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e do Ministério da Pesca, que farão atendimentos informativos, cadastramento, carteirinha de pesca e regularização documental das famílias ribeirinhas.

Servidores da Defensoria Pública da União (DPU) também estarão na Ação oferecendo atendimentos jurídicos, informativos encaminhamentos e a abertura de processos judiciais. Técnicos do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, ainda estarão fazendo RGs para os ribeirinhos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Povo das Águas atende moradores da região do Taquari a partir deste domingo

Programa Povo das Águas atende região do Alto Pantanal a partir deste sábado

Povo das Águas atende moradores da região do Taquari a partir de terça-feira, dia 15

Povo das Águas atendeu 214 famílias durante ação na região do Baixo Pantanal

Atuação da Defensoria de MS na fronteira com a Bolívia é destaque internacional

Em Brasília, Prefeitura de Corumbá discute navegação e licenciamento ambiental do rio Paraguai

Povo das Águas atendeu mais de 200 famílias ribeirinhas na região do Alto Pantanal

DPU pede que INSS não exija documento com foto de crianças hipervulneráveis

No Taquari, Prefeitura atendeu 193 famílias ribeirinhas com o programa Povo das Águas