Concurso Público Nacional alcança recorde de 2,65 milhões de inscritos
Inscrições para “Enem dos Concursos” terminaram ontem, 9 de fevereiro. Candidatos têm dia 16 de fevereiro para pagar a taxa.
Com 2,65 milhões de inscritos, o Concurso Público Nacional Unificado encerrou o período de inscrições com um recorde histórico. O modelo inovador de seleção de servidores públicos federais, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), oferta 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais.
Do total de pessoas que se inscreveram no concurso, 1,28 milhão ainda não pagaram a Guia de Recolhimento da União (GRU). O prazo final para pagamento da GRU é o mesmo para todos: 16 de fevereiro.
Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$60. O pagamento da taxa deve ser feito apenas por meio da GRU, que pode ser paga no banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code.
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, celebra o número expressivo de candidatos inscritos. “Estamos felizes pelo sucesso dessa inovação no serviço público que é o Concurso Nacional Unificado. Boa sorte e bons estudos a todas as pessoas inscritas. Vamos agora construir um serviço público com a cara do Brasil!”.
CONCURSO NACIONAL - O “Enem dos concursos” vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais (órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional). As inscrições para o concurso foram abertas em 19 de janeiro e se encerraram nesta sexta-feira, 9 de fevereiro.
A prova será no dia 5 de maio e será aplicada em 220 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.
O objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos; padronizar procedimentos na aplicação das provas; aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público; e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.
24 mil pessoas já se inscreveram no Concurso Nacional em Mato Grosso do Sul
Até terça-feira (06), 24.361 pessoas já tinham feito a inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para realizar provas no estado de Mato Grosso do Sul. Ao todo, já são um milhão e meio de pessoas inscritas no modelo inovador de seleção, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, permanecem abertas até esta sexta-feira, 9 de fevereiro.
Veja Também
Governo libera editais do "Enem dos Concursos"
Prefeito anuncia concurso público com 645 vagas; provas estão marcadas para 21 de abril
Prefeitura empossa oito professores aprovados em concurso público da REME
Em função da calamidade no Rio Grande do Sul, Governo adia Concurso Público Nacional Unificado
MEC publica edital do Enem 2024
Concurso Unificado será em 18 de agosto, confirma Ministério da Gestão
Resultado do Concurso Unificado será divulgado em 21 de novembro
A partir de hoje, candidatos do Concurso Nacional podem conferir local de prova
Enem dos Concursos: banco de candidatos em lista de espera terá mais de 13 mil pessoas