Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

Delegada da Polícia Civil palestra sobre violência de gênero em ciclo de debates

O evento contou com a participação de gestores e estagiários de todo o estado do Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil, representada pela Delegada de Polícia Camilla Gerarde, lotada na DAM CORUMBÁ, palestrou no Ciclo de Debates do Programa de Estágio da FAPEC, com o tema: “Violência de Gênero – os desafios da investigação dos crimes contra a mulher em contexto de violência doméstica”. O evento ocorreu na manhã de hoje, dia 19/09, pela plataforma Meet, e contou com a participação de gestores e estagiários de todo o estado do Mato Grosso do Sul.

Durante o debate foram trazidas as últimas alterações da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), além dos impactos do tema nas investigações policiais, sobretudo com as provas por meios digitais. Ao fim, foi aberto um momento para perguntas, nos quais os estagiários e gestores puderam expor suas dúvidas e ideias sobre a temática, assim reforçando a necessidade do apoio de toda a sociedade na proteção às mulheres.

De acordo com a delegada, a Polícia Civil reafirma seu compromisso em proteger a sociedade, através de ações que assegurem as mulheres uma vida digna e com respeito a sua integridade física e psicológica, dialogando com outros órgãos estatais a fim de cumprir as garantias constitucionais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Entidades cobram combate à violência política na eleição

Em Mato Grosso do Sul, Ligue 180 registra aumento de 27,25% nas denúncias em 2024

Apenas 7% das representações de violência política de gênero e raça no Brasil resultaram em ações penais eleitorais, aponta pesquisa inédita

Programa de Estágio de MS aborda Violência de Gênero em sua 10ª edição do Ciclo de Debates Urgentes

ABC da Violência contra a Mulher: cartilha do MPT é distribuída em instituições de Mato Grosso do Sul

Dois indivíduos são detidos em Corumbá, por manipular fotos de mulheres, e outro por abusos sexuais contra jovens numa igreja

A cada 30 segundos, uma mulher é vítima de violência no Brasil

Em Mato Grosso do Sul, Ligue 180 registra aumento de 18,7% nos atendimentos em 2024