Detran convoca 30 candidatos PcD do CNH MS Social para darem início ao processo da primeira habilitação
Foram convocados em primeira chamada candidatos das regionais 11 de Corumbá e 01 de Ladário.
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (22) a convocação de candidatos PcD (Pessoa com Deficiência) inscritos no programa CNH MS Social, sendo 24 em primeira chamada e 06 em segunda convocação.
Foram convocados em primeira chamada candidatos das regionais de Aquidauana e Corumbá, sendo 03 de Anastácio, 04 de Aquidauana, 02 de Bodoquena, 02 de Dois Irmãos do Buriti, 01 de Miranda, 11 de Corumbá e 01 de Ladário.
O Detran também convoca em 2ª chamada candidatos que não compareceram em julho para abertura do processo de primeira habilitação, sendo 02 em Campo Grande, 02 em Paranaíba, 01 em Cassilândia e 01 em Costa Rica. Caso não compareçam serão desclassificados.
Locais, datas, horários e documentos a serem apresentados estão detalhados no edital de convocação entre as páginas 63 a 67. Confira a publicação aqui.
O Programa CNH MS Social tem como objetivo conceder a Carteira Nacional de Habilitação de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Governo do Estado arca com todas as despesas da CNH.
Todo o processo de habilitação, incluindo o custo com autoescola (aulas práticas e teóricas) até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito são custeadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
Veja Também
Beneficiados do interior devem iniciar processo do CNH Social até dia 17
Detran convoca 115 beneficiários do CNH MS Social de Corumbá e Ladário
Cuidadores de pessoas com deficiências vão receber auxílio de R$ 900 por mês em MS