Corumbá, Terça, 13 de Maio de 2025
Geral

Equipes de MS seguem com buscas e resgates em cenário devastado por enchentes no Rio Grande do Sul

Na cidade de Rocas Sales, bombeiros sul-mato-grossenses procuram vítimas das enchentes com a ajuda de um drone e da cadela farejadora Laika, da raça pastor holandês.

Fotos: Divulgação/CBM

Policiais e bombeiros de Mato Grosso do Sul permanecem em terras gaúchas junto com representantes de outros estados no atendimento que inclui buscas, resgates, distribuição de alimentos e remédios.

Em cidades como Rocas Sales, bombeiros sul-mato-grossenses procuram vítimas das enchentes com a ajuda de um drone e da cadela farejadora Laika, da raça pastor holandês. Entre os desaparecidos estão seis pessoas de uma mesma família.

Imagens feitas pela equipe mostram como o trabalho está sendo feito em um local devastado pelos alagamentos. O grupo, que saiu de Campo Grande na segunda-feira (12), conta com especialistas em salvamento terrestre, aquático e de altura.

Nesta quinta-feira (16) retorna a Campo Grande a primeira equipe de bombeiros de Mato Grosso do Sul enviada para ajudar no atendimento às vítimas da pior tragédia climática do Rio Grande do Sul. Desde a chegada à cidade de São Leopoldo, os militares fizeram 613 salvamentos e outras 512 ações humanitárias.

Outras duas equipes dos bombeiros de MS permanecem no Estado gaúcho, assim como um helicóptero da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) usado por policiais militares que já fizeram 114 resgates de pessoas e animais, além do transporte de marmitas (1.350), outros alimentos (1.750 kg), garrafas de água (2.050), cobertores e medicamentos.

Doações

No início da semana 15 mil cobertores doados para o Estado gaúcho saíram de Campo Grande em voos comerciais. Todo o trabalho de transporte foi organizado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil Estadual.

A população também pode ajudar as vítimas com doações. Todas as escolas da Rede Estadual e unidades das forças de segurança de Mato Grosso do Sul, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, e os campi da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), além do Centro de Convenções Albano Franco e o edifício da Fiems, estão arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, água mineral, roupas de cama e banho e roupas e calçados em bom estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo de MS envia água e mais equipes de resgate para apoio ao Rio Grande do Sul

Atuação das forças de segurança pública de MS se destaca no resgate de vítimas no RS

Mato Grosso do Sul inicia o envio de 15 mil cobertores doados para o Rio Grande do Sul

Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa

Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul

Sanesul envia nova remessa de copos de água a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Dois meses após nascimento, filhotes da cadela Laika são entregues aos condutores do CBMMS e ao CBMERJ