Esther Dweck detalha reta final para o “Enem dos Concursos”
Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos é a convidada desta quinta, a partir das 8h, para um bate-papo com radialistas de várias regiões do país. O principal assunto será o Concurso Nacional Unificado, que será realizado no próximo domingo, dia 18.
No próximo domingo, 18 de agosto, mais de 2,1 milhões de candidatos em todo o Brasil vão realizar as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Batizado de Enem dos Concursos pela dimensão e abrangência, a seleção reserva 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais. As provas vão ser realizadas em mais de 200 municípios de todas as regiões e estados.
Para detalhar a reta final de preparativos e tudo o que o candidato precisa saber, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, é a convidada desta quinta-feira, 15 de agosto, do Bom Dia, Ministra.
No bate-papo de uma hora com radialistas de várias regiões do país, a partir das 8h, ela vai detalhar a logística de preparação e todos os cuidados do Governo Federal para garantir que a prova seja aplicada com segurança e critérios de acessibilidade.
Originalmente prevista para 5 de maio, a data das provas foi adiada para 18 de agosto em função das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. De acordo com o novo cronograma definido pelo Governo Federal, o gabarito preliminar será divulgado em 20 de agosto. A divulgação do resultado está prevista para 21 de novembro. No dia seguinte, terá início a convocação de aprovados e classificados.
Veja Também
Governo libera editais do "Enem dos Concursos"
Concurso Público Nacional alcança recorde de 2,65 milhões de inscritos
Resultado do Concurso Unificado será divulgado em 21 de novembro
Enem dos Concursos: banco de candidatos em lista de espera terá mais de 13 mil pessoas
Tudo pronto para o Concurso Unificado: saiba o que pode e o que não pode levar no dia da prova
Mais de 210 mil pessoas vão trabalhar na aplicação do Concurso Nacional Unificado
CNU: de 2,1 milhões de inscritos, cerca de 1 milhão fizeram as provas
CNU: candidato que não identificou cartão de respostas será eliminado