Ex-delegado-geral de MS morre durante caminhada no Parque das Nações Indígenas
Delegado teve parada cardíaca, foi reanimado e não resistiu

O ex-delegado-geral da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, Milton Watanabe Tocikazu, 72 anos, morreu enquanto caminhava no Parque das Nações Indígenas, na manhã desta sexta-feira (24), em Campo Grande.
Conforme apurou o Campo Grande News, Watanabe caminhava sozinho no parque quando passou mal, por volta das 7h10. A força tática da Polícia Militar tentou reanimar a vítima por 20 minutos antes da chegada dos bombeiros.
A viatura Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros foi acionada. Os socorristas continuaram com as manobras de reanimação, mas o ex-delegado sofreu parada cardíaca e morreu no local.
A perícia foi acionada e a área isolada. Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia estão no local. Abalados, familiares estão no local, mas sem condições de conversar com a imprensa. Outros delegados chegaram no parque depois que souberam da notícia.
Carreira - Milton Watanabe Tocikazu foi diretor-geral da Polícia Civil do Estado, entre 1999 e 2004.
Nomeado no estado em 1984, três anos depois já era diretor do Departamento de Polícia Técnica, entre 1987 e 1988, cargo para onde voltou entre 1990 e 1991, quando passou a ser coordenador de perícias até 1992 .
Também assumiu a Disciplina da Academia de Polícia do Estado, foi delegado titular do 7º Distrito Policial, do 1º DP e do 6º Distrito Policial, além de diretor de Polícia Especializada e superintendente da Sejusp. A aposentadoria veio em junho de 2008.
Em nota, A polícia Civil lamentou a morte com "profundo pesar", esperando "que sua memória seja perpetuada na história como um homem de serviço, um grande líder, dedicado a lutar pela verdade, justiça e pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul".
Veja Também
Usuária de drogas atira pedras na casa do namorado após término das relações na Nova Corumbá
Mudança de nome no Mato Grosso do Sul: quando é possível ser feita em Cartório ou na Justiça
Vice-prefeita destaca importância de novos servidores aprovados em concurso público