Expedição confirma fluxo comercial do Brasil, Paraguai e Argentina no trajeto proposto para a Rota Bioceânica
O comboio com 38 caminhonetes saiu de San Salvador de Jujuy, na Argentina, e seguiu viagem rumo à fronteira com o Chile nesta segunda (27).

A Equipe do Governo do Estado, representada pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), que integra a caravana da III Expedição da RILA (Rota de Integração Latino-Americana) está na reta final da viagem de 2,5 mil quilômetros pelo percurso rodoviário da Rota Bioceânica. Nesta segunda feira (27), o comboio com 38 caminhonetes saiu de San Salvador de Jujuy, na Argentina, e seguiu viagem rumo à fronteira com o Chile, onde faz o processo de aduana e Imigração no Passo de Jama, seguindo até San Pedro de Atacama, no Chile.
Neste trecho, já passando pela Cordilheira dos Andes, o secretário Jaime Verruck, da Semadesc, que representa o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na Expedição, destacou o movimento intenso de veículos. “Nós estamos aqui, já andamos, estamos a praticamente 4 mil metros de altura. E a grande observação que eu quero colocar é o fluxo de caminhões. São carretas de três eixos, carregadas com aproximadamente 30, 35 toneladas, subindo normalmente, operando normalmente nos Andes”, comentou.
A Expedição é organizada pelo SetLog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Semadesc. Ao todo, 110 pessoas participam da Expedição, dentre autoridades, empresários e imprensa, distribuídos em 38 caminhonetes.
Veja Também
Equipe do Governo de MS inicia viagem de 2,5 mil km em expedição que vai percorrer a Rota Bioceânica
Expedição da Rila visita municipios e obras da ponte da Rota Bioceânica do lado paraguaio
Rota Bioceânica: assinada ordem de serviço para obra que dá acesso à ponte sobre o Rio Paraguai
Em Brasília, Frente Parlamentar garante continuidade das obras da Ponte Bioceânica