MPMS vai investigar maus-tratos a bovinos em fazenda de Rio Verde de Mato Grosso
Inquérito civil vai apurar conduta de proprietário da Fazenda Alvorada.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul vai investigar denúncias de maus-tratos a bovinos na Fazenda Alvorada, de propriedade de Milton de Andrade Hildebrand, localizada no município de Rio Verde de Mato Grosso (MS).
A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Rio Verde instaurou um inquérito civil e, ainda, notificou o proprietário rural a informar se foram adotadas medidas para fazer cessar a situação, encaminhando relatório e registros fotográficos que comprovem as providências.
O Promotor de Justiça Matheus Bukcer também propôs, na notificação, a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta, com o objetivo de solucionar os danos ambientais, por via consensual.
Conforme registros da Polícia Militar Ambiental do município de Coxim, o proprietário rural foi preso no dia 8 de setembro, em Campo Grande. A prisão foi motivada por investigação da PMA, que resultou no flagrante de animais mortos e agonizando às margens do rio Taquari, na Região do Pantanal, que enfrenta período de seca intensa. A propriedade apresentava características de abandono, e não havia pastagem, alimentos ou água para o rebanho.
Veja Também
Polícia Civil prende em flagrante suspeito de maus-tratos contra pessoa idosa em Corumbá
Animais em situação de maus tratos são resgatados pela Polícia Civil em Corumbá
Polícia Civil resgata cães abandonados em imóvel fechado em Corumbá
Justiça recebe denúncia do MPMS contra morador de Dourados por racismo nas redes sociais
Mulher é presa pela Polícia Civil em Corumbá, por maus-tratos a animais
Crimes de maus-tratos a animais em MS podem ser denunciados pela Delegacia Virtual