Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

No Mato Grosso do Sul, mais de 38 mil famílias já receberam gratuitamente a nova parabólica digital

A Siga Antenado está com agendamento aberto em todo o estado para famílias inscritas no CadÚnico que assistem à TV pela parabólica tradicional.

Divulgação
Famílias de menor renda de todos os municípios do Mato Grosso do Sul podem fazer o agendamento para a substituição gratuita da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, que já instalou mais de 4,4 milhões de kits com a nova parabólica digital em todo o país.
No Estado, mais de 38,5 mil famílias já foram beneficiadas. Mas outras 16,4 mil ainda podem ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital. Para isso, é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica tradicional funcionando em casa.
A procura ainda está baixa em cidades como Bandeirantes, Campo Grande, Eldorado, Paranaíba, entre outras. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a troca pelo modelo digital não conseguirá mais assistir à TV.
 
Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação do kit na residência, é gratuito. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

A nova parabólica digital traz muitas vantagens: oferece melhor qualidade de imagem e de som e traz mais de 80 canais, todos gratuitos, com programação regional.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Parceria entre a Prefeitura e o Ministério das Comunicações traz sinal de TV digital para Ladário

Mais de 500 mil famílias já foram beneficiadas com kits de parabólicas digitais

TV Brasil lança produção original "1 dia na MEC, 100 anos no Rádio"

No Mato Grosso do Sul, mais de 17 mil famílias ainda podem receber a nova parabólica digital

Mais de 15 mil famílias do Mato Grosso do Sul podem solicitar o kit gratuito com a nova parabólica digital