Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

Para ajudar empreendedores a impulsionar negócios, Sebrae abre inscrições para Brasil Mais

Programa é gratuito e oferece acompanhamento contínuo aos pequenos negócios.

Estão abertas as inscrições para o 5º ciclo do programa Brasil Mais, destinado a Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). O objetivo da iniciativa, que oferece acompanhamento gratuito, é levar inovação aos participantes, por meio de uma metodologia ágil para solucionar problema e otimizar processos. Essa jornada é complementada com consultorias e soluções do Sebrae, de acordo com as necessidades identificadas durante o processo.

O programa é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. Para esta edição, será ofertada a modalidade “ALI Produtividade”, que busca auxiliar o empresário a identificar os principais problemas do negócio e propor formas de solucioná-los. Para os interessados, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 16 de agosto.

As empresas selecionadas contarão com o apoio de Agentes Locais de Inovação (ALI) por um período de seis meses. Serão realizados, ao todo, nove encontros, coletivos e individuais, além de sprints de inovação com foco no aumento de faturamento ou redução de custos, junto a um plano de ação com consultorias especializadas.

Para a analista-técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi, o programa é uma ótima oportunidade para quem busca inovar no mundo empresarial e ganhar destaque no mercado. “Ao participar de um dos acompanhamentos, o empresário terá o total apoio do Agente Local de Inovação, seja para alavancar o negócio por meio de ferramentas digitais, ou implantar soluções no âmbito da gestão e planejamento. Essa é uma ótima oportunidade para as micro e pequenas empresas se transformarem por meio da inovação”, pontuou a gestora.

São disponibilizadas 352 vagas distribuídas nas cidades de Campo Grande, Chapadão do Sul, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas. Para participar, a empresa não pode ter feito ciclos anteriores da iniciativa. As inscrições podem ser realizadas pelo site sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Rota Rural em Ladário capacita produtores do Assentamento 72 para queijaria e compotas

Cidade Empreendedora em Ladário encerra programa de fomento à inovação e fortalecimento do empreendedorismo

Capacitação em hospitalidade e atendimento fomenta turismo na região de Aquidauana

Pequenos negócios sustentam saldo positivo de empregos em MS no primeiro quadrimestre do ano

Indústrias de MS podem se inscrever no Programa Brasil Mais Produtivo para receber consultorias gratuitas