Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

Parceria da Prefeitura com Receita Federal repassa ureia fertilizante para produtores dos assentamentos

A ureia agrícola é um fertilizante utilizado em plantações para adubar o solo e proporcionar uma maior eficiência no plantio.

Fotos: Divulgação/PMC

Parceria da Prefeitura de Corumbá, por meio da Superintendência e Agricultura Familiar, com a Receita Federal do Brasil, fez a doação de fertilizante Ureia Plus 45% Nitrogênio, aos produtores familiares dos assentamentos rurais de Corumbá.

“Essa parceria com a Receita Federal permitiu beneficiarmos os produtores familiares dos assentamentos aqui de Corumbá. A ureia é um fertilizante muito caro, de custo alto, e um dos fertilizantes mais usados no meio agrícola. Essa ação proporcionou uma economia grande para os produtores dos nossos assentamentos rurais”, explicou o superintendente de Agricultura Familiar, Eder Fatah. “Foi a primeira entrega de ureia nos assentamentos de Corumbá”, enfatizou o superintendente.

“O prefeito Marcelo Iunes nos incentiva a trabalhar dessa forma, incentivando a produção dos assentamentos, visando garantir aos produtores familiares, acesso às ações que atendam desde a produção até a comercialização, para que possam oferecer um produto dentro dos padrões sanitários legalmente estabelecidos garantindo segurança necessária a eles e aos consumidores”, completou o superintendente de Agricultura Familiar.

A ureia agrícola é um fertilizante utilizado em plantações para adubar o solo e proporcionar uma maior eficiência no plantio. Sua composição possui 45% de nitrogênio na forma amídica, o que o torna perfeito para repor a falta desse nutriente em diversos solos. O rendimento dele é tão grande que o faz ser o fertilizante nitrogenado mais consumido no mundo. Para ajudar ainda mais a vida do produtor do campo, esse produto é oferecido em dois tipos, que variam de acordo com a granulometria.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Receita Federal em Corumbá destina celulares à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead/MS)

Valor da produção agrícola do MS será recorde em 2023: R$ 55,78 bilhões

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa