Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

Pesquisa da CNI aponta que 47% da população avalia sua qualidade de vida como boa ou ótima

Pesquisa inédita mostra que renda e local de moradia são fatores determinantes para a avaliação dos brasileiros.

Pesquisa inédita da avaliou como os brasileiros enxergam a qualidade de vida no país e sua própria qualidade de vida. 47% dos entrevistados consideram sua qualidade de vida boa ou ótima. Outros 44% consideram regular e apenas 9% consideram ruim ou péssima.

A renda e o local de moradia impactam nos resultados. 50% dos brasileiros que vivem no interior do país consideram sua própria qualidade de vida como boa ou ótima contra 41% dos brasileiros de regiões metropolitanas. 71% entre aqueles que recebem mais de cinco salários-mínimos por mês também considera sua própria qualidade de vida como boa ou ótima ante 40% entre aqueles que recebem até um salário-mínimo.

Quando o assunto é a avaliação geral da qualidade de vida dos brasileiros apenas 20% dos entrevistados considera a qualidade de vida como ótima ou boa. 48% consideram regular e 30% ruim ou péssima.

O estudo mostra também que quanto maior a escolaridade, menor é o índice de pessoas que avaliam como ótima ou boa. Enquanto 26% dos entrevistados analfabetos consideram a qualidade de vida como ótima ou boa, apenas 17% dos entrevistados com nível superior fazem a mesma avaliação.

A pesquisa ouviu 2.012 cidadãos com idade a partir de 16 anos nas 27 unidades da federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 6 e 9 de fevereiro de 2024.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Cresce número de setores industriais confiantes, em fevereiro

Paridade salarial entre mulheres e homens no Brasil aumentou nos últimos 10 anos, aponta CNI

Confiança da indústria está estável em março, aponta CNI

Para 43% dos brasileiros dizem que saúde pública deve ser prioridade do governo

Prejuízos do ‘Brasil Ilegal’ somaram em todo o país R$ 453,5 bilhões em 2022