Polícia Civil e CCZ realizam ação de conscientização sobre maus-tratos de animais em Porto Esperança
O CCZ também realizou teste de leishmaniose nos animais, além da vacinação antirrábica.
Na última terça feira, 04 de julho, a Polícia Civil junto com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram uma ação de conscientização sobre maus-tratos a animais e atendimento veterinário para o povo ribeirinho de Porto Esperança em Corumbá.
No local, foi realizada uma palestra educativa com moradores da região, sobre a importância da conscientização acerca do tema, e explicado o que deve ser feito para combater a prática de abandono. Além disso, foi falado sobre os trabalhos realizados no CCZ, quais tipos de animais são recolhidos das ruas, a importância do controle populacional de animais e os benefícios da adoção.
O CCZ também realizou teste de leishmaniose nos animais da região, além da vacinação antirrábica. Foram resgatados três animais, sendo dois positivos para leishmaniose, que foram encaminhados para a ONG GAAV, onde passarão por tratamento veterinário.
É importante ressaltar que toda sociedade esteja unida nessa causa, a fim de evitar que crimes contra animais aconteçam e que haja punição para quem os pratica.
Veja Também
Corumbá ganhará Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Pantanal (CREAPAN)
Polícia Civil resgata animal em situação de maus-tratos e autua tutores em Corumbá
Sancionada Lei que cria o “Banco de Ração e Acessório para Animais” em Corumbá
Polícia Civil e IAGRO realizam ação conjunta contra maus-tratos de bovinos em Campo Grande
Neste sábado, 12 de agosto, acontece o dia “D” Combate à Leishmaniose
Projeto de Lei institui ‘Dezembro Verde’ para combater abandono de animais