Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

Ponte será interditada por 12 horas a partir deste sábado, para concretagem

A interdição iniciará às 17 horas com previsão de liberação do tráfego às 5 horas da manhã de domingo.

Foto: Saul Schramm

A ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Morrinho, será interditada neste sábado, 13 de abril, a partir das 17 horas, para a etapa de concretagem na obra de recuperação da estrutura. A informação foi prestada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, por meio de ofício encaminhado às autoridades locais.

O secretário informou que a interdição completa da ponte será por um período estimado de 12 horas, com previsão de liberação do tráfego às 5 horas da manhã de domingo.

”Este momento marcará a primeira concretagem na laje da ponte. É essencial que todos estejam cientes de que a ponte será completamente interditada por um período estimado de 12 horas, com previsão de liberação do tráfego às 5 horas da manhã de domingo, dia 14 de abri”, enfatizou no ofício.

Explicou que a ação é necessária “para restabelecimento da perfeita condição estrutural da ponte. Entendemos que essa interdição pode afetar as atividades cotidianas, especialmente de empresas de transporte coletivo e de cargas, assim como os moradores que dependem da ponte para se locomover. Por isso, pedimos a compreensão de todos para que se programem adequadamente para este curto período de interdição”.

Vale ressaltar que em casos de extrema necessidade, como o trânsito de ambulâncias, serão atendidos e poderão ser liberados para atravessar a ponte, acompanhados por veículos de apoio designados, garantindo a segurança e o suporte adequado durante a travessia.

“Agradecemos antecipadamente pela compreensão e colaboração de todos durante este período de intervenção na ponte. Estamos comprometidos em fornecer atualizações regulares sobre o progresso das obras e em manter uma comunicação transparente com a comunidade. Agradeço antecipadamente pela sua atenção e colaboração”, finalizou o secretário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Agesul tomará providências para uma maior fiscalização na Ponte do Morrinho, após excesso de tráfego pesado

Agesul instalará estrutura metálica para travessia provisória de veículos durante obras de recuperação na ponte da BR-262

Estrutura que permite obra sem fechar ponte sobre o rio Paraguai será instalada no fim de semana

BR-262: Ponte sobre o Rio Paraguai em Corumbá vai receber 1ª etapa de concretagem

Concretagem da ponte sobre o Rio Paraguai em Corumbá inicia às 17h deste sábado, ponte ficará interditada

Interdição de ponte sobre o Rio Paraguai exige atenção de candidatos do Concurso Público Nacional em Corumbá

Recuperação da ponte sobre o rio Paraguai avança e 3ª concretagem acontece no fim de semana