Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

Primeira loja do KFC em Mato Grosso do Sul abre as portas

Maior rede de frango frito do mundo está localizada no Norte Sul Plaza.

Fotos: Divulgação

Maior rede de frango frito do mundo, o KFC, Kentucky Fried Chicken (Frango Frito de Kentucky), master franquia da International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC) no país, está de portas abertas no Norte Sul Plaza. A inauguração da primeira loja em Mato Grosso do Sul aconteceu na quarta-feira (20).

A história do KFC começou em 1930, quando o coronel Harland David Sanders adquiriu uma loja em posto de combustível, na beira da estrada, e começou a vender frango frito, utilizando uma receita que havia saboreado durante a infância. O frango fazia tanto sucesso que trazia cada vez mais pessoas ao restaurante do posto de gasolina. Por dez anos, o coronel foi aperfeiçoando a receita até que, em 1940, chegou ao que considerou a perfeição.

“Sempre buscamos novas operações e ouvimos atentamente as preferências dos nossos clientes. O KFC era um desejo antigo que, agora, se torna uma realidade. Mato Grosso do Sul e Campo Grande mereciam receber uma marca que já é tão consolidada e reconhecida pela qualidade dos seus produtos”, afirma o superintendente do Norte Sul Plaza, Marcelo Vieira.

A história do KFC começou em 1930, quando o coronel Harland David Sanders adquiriu uma loja em posto de combustível, na beira da estrada, e começou a vender frango frito, utilizando uma receita que havia saboreado durante a infância. O frango fazia tanto sucesso que trazia cada vez mais pessoas ao restaurante do posto de gasolina. Por dez anos, o coronel foi aperfeiçoando a receita até que, em 1940, chegou ao que considerou a perfeição.

Depois disso, quis expandir seus negócios: patenteou o nome Kentucky Fried Chicken e saiu pelo país em busca de franqueados. Em 1957 veio a ideia de servir o frango em balde, embalagem que viraria ícone da marca. E o sucesso foi tanto que, em 1964, o coronel recebeu uma oferta irrecusável. Já com 74 anos, ele vendeu o KFC, mas continuou presente como embaixador da marca e se tornou conhecido como o criador da receita de um frango inigualável, crocante por fora e suculento por dentro, que faz sucesso em todo o mundo e é servido para milhões e milhões de pessoas, todos os dias. 

Atualmente, a rede possui mais de 28 mil restaurantes no mundo em mais de 140, países atendendo cerca de 14 milhões de clientes diariamente. No Brasil, o KFC possui mais de 160 restaurantes e é considerado líder do segmento de frango frito no país.

Cardápio KFC
Reverenciado em todo o mundo por seu sabor irresistível e sua crocância inconfundível, o frango frito do KFC é preparado diariamente em cada loja, garantindo frescor e qualidade. O icônico balde de frango é o carro-chefe do cardápio e está disponível nas versões Receita Crocante ou Secreta, esta última composta por uma combinação de 11 ingredientes secretos, a mesma criada pelo seu fundador. Até hoje a receita está guardada em um cofre em Louisville, Kentucky.

A rede também oferece opções de sanduíches, boxes com pedaços ou tirinhas de frango, acompanhados por uma variedade de molhos, pratos quentes especialmente criados para os brasileiros, snacks e sobremesas.

Sobre o KFC
O KFC – Kentucky Fried Chicken – é uma rede de restaurantes norte-americana criada pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do delicioso frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada em um cofre em Louisville, no Kentucky. No Brasil, o KFC conta com mais de 160 restaurantes.

Sobre a International Meal Company 
A International Meal Company (IMC / B3: MEAL3) é uma das maiores empresas do varejo de alimentação com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Olive Garden, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Atualmente, o grupo emprega globalmente mais de 12.000 colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering. Em 2022, a IMC acumulou receita líquida de R$ 2,3 bilhões.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado

Com mercado aquecido, franquias no Mato Grosso do Sul crescem 12% em faturamento no 3º tri de 2024

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa