Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

Próximo "Janela Aberta..." terá Sônia Rolon e Marluci Brazil

Mulheres também apresentaram programa de crônicas no rádio escritas pelo poeta Clio Proença

Na próxima edição de resgate do programa "Janela Aberta Para a Cidade", está prevista a participação de cinco pessoas que atuaram nas emissoras de rádio e atividades culturais em Corumbá entre os anos de 1960 e 1980. Além de Gino Rondon, Admir Lobo e Edson Moraes, que fizeram em fevereiro a abertura desta série, desta vez os áudios terão também as vozes de duas mulheres, Sônia Ruas Rolon e Marluci Brazil.

Ativistas culturais com a vida dedicada à literatura, dança, poesia e artes plásticas, Sônia e Marluci também integraram o elenco radiofônico que brilhou em Corumbá e Ladário. Elas, embora muito jovens, gravaram lendo e declamando os textos escritos pelo saudoso professor Clio Proença, criador do programa e um dos maiores poetas de Mato Grosso do Sul.
Na maioria das vezes, o consagrado radialista Jota Aguilar era quem apresentava o programa. Corumbaenses, ladarenses e pantaneiros em geral, que formam o principal núcleo de ouvintes, poderão acompanhar o "Janela Aberta Para a Cidade" sintonizando os programas de Jonas de Lima, na Rádio Fronteira, e Joel de Souza, na Rádio Pantanal. A data e os horários da próxima edição do programa serão anunciados esta semana.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marluci Brasil e Sônia Ruas Rolon: vozes femininas abrindo caminhos

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa

SONHOS