Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

Senai e Energisa oferecem 25 vagas para curso gratuito de eletricista em MS

As vagas estão abertas para a cidade de Rio Verde, em Mato Grosso do Sul.

O setor elétrico oferece oportunidades de carreira em várias áreas, desde construção civil até em empresas de distribuição de energia, entre outras. As possibilidades são vastas e tornam a profissão necessária, mesmo com um cenário cada vez mais automatizado e tecnológico.

Para quem sonha em ser um especialista e busca meios para se profissionalizar, o Senai, em parceria com a Energisa, está com 25 vagas abertas para o curso gratuito de Eletricista de Redes de Distribuição na cidade de Rio Verde, em Mato Grosso do Sul.

A formação oferecida inclui ensino prático e teórico com uma carga horária total de 350 horas, além de 88 horas dedicadas às Normas Regulamentadoras, que trazem as diretrizes específicas para trabalhos com eletricidade – essa força invisível que move basicamente tudo em nosso mundo.

Sobre a formação

Os profissionais formados estarão qualificados para executar serviços técnicos, comerciais e de construção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, sempre conforme a legislação e as normas de qualidade, segurança, saúde e sustentabilidade.

Requisitos

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CNH categoria B e ter disponibilidade para participar do curso de segunda a sexta-feira, no horário da tarde, além das aulas práticas.

O Senai será responsável por todo o processo seletivo, garantindo que apenas os candidatos aprovados participem da capacitação. Atualmente, há vagas para serem preenchidas tanto em Mato Grosso do Sul quanto em outras localidades onde há unidades da Energisa, uma das principais distribuidoras de energia do Brasil com 119 anos de atuação no país.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas pelo site: sistemafiems.ms.senai.br/eletricista-de-redes-energisa

SIGA-NOS NO

Veja Também

Área plantada de florestas em MS é a que mais cresce no país e chega a 1,5 milhão de hectares

Usinas de MS promovem rodada de emprego para contratação de mecânicos, eletricistas, operadores industriais, analistas, aprendizes e outras funções

Mato Grosso do Sul precisa qualificar 207 mil profissionais até 2027, segundo Senai

Senai leva Carreta da Indústria 4.0 a mais de 30 escolas públicas cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Corumbá

Após concorrer com mais de 260 mil alunos, estudante de MS vence Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Energisa alerta para a segurança da rede elétrica durante queima de fogos de artifício

Com início das férias escolares, Energisa orienta sobre como reduzir o consumo de energia elétrica