Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

Servidores públicos vão às urnas para eleger Conselho Administrativo e Fiscal da Cassems

Gestão escolhida assume para o próximo quadriênio 2023-2027

A eleição Cassems teve início na manhã desta quarta-feira (1°) com adesão dos beneficiários que irão escolher o novo conselho Administrativo e Fiscal da Caixa de Assistência dos Servidores para o quadriênio 2023-2027. A votação acontece até às 18h em 10 unidades de atendimento Cassems de Campo Grande e em mais 75 municípios de Mato Grosso do Sul.

O beneficiário Márcio Alves Benites, servidor estatutário que atua como conciliador no Procon-MS, foi o primeiro a chegar na sede da Cassems, em Campo Grande, para exercer seu direito de votar, segundo ele um compromisso importante para o futuro do plano. “Eu creio que todos os servidores têm que participar para tornar o processo mais legítimo e ter o direito de cobrar lá na frente”, pontua.

Este ano, a eleição é disputada por chapa única – Cassems de Todos Nós – encabeçada pelo atual presidente, Ricardo Ayache, e seus respectivos vice-presidentes, Ademir Cerri e Alexandre Júnior Costa. Para Ricardo Ayache, as eleições são fundamentais para a nossa construção ao longo desses 22 anos.

“A participação ativa dos servidores públicos, dos associados titulares, sempre foi e sempre será fundamental para que a Cassems continue crescendo, se desenvolvendo e oferecendo aos servidores e aos nossos familiares a melhor assistência à saúde. Foi assim que nós nos transformamos no maior plano de saúde do Estado, no melhor e no mais justo, então isso com certeza é uma celebração de todas as conquistas que nós alcançamos ao longo desses 22 anos”, ressalta.

Ayache faz ainda um convite para associados titulares aptos a votar.  “É fundamental que vocês participem das nossas eleições, compareça a uma das nossas unidades na sua cidade, para votar nessa nova diretoria que estará trabalhando pelos próximos quatro anos para que a Cassems se torne um plano de saúde cada vez melhor para todos nós”, Ricardo Ayache.

Todo o processo é organizado pela Comissão Eleitoral da Caixa dos Servidores e conta com a participação de servidores voluntários que atuam como mesário, como é o caso da professora aposentada Maria Munhoz, de 59 anos.

"Quando soubemos que precisaria de voluntários, prontamente nos qualificamos para ajudar porque este é um momento muito importante e participar da eleição é um ato de cidadania. Todos nós podemos e devemos estar presentes”, conta.

Ela ainda reforça o convite para que os eleitores participem do processo eleitoral. "Nós esperamos que todos venham votar e exerçam seu ato de cidadania e venham fazer a sua participação para melhorar toda a vida do funcionalismo público estadual", completa.

A presidente da Comissão Eleitoral, Jucli Stefanello, ressalta que o momento é celebrar o direito de escolha. “É a democracia falando alto, trabalhamos nos últimos meses para que esse processo acontecesse e que beneficiários do Estado inteiro possam exercer seu direito de votar”, salienta Stefanello.

Eleição

Podem participar do processo eleitoral realizado pela Cassems, beneficiários titulares, efetivos e aposentados, regulares cadastral e financeiramente. O beneficiário deverá comparecer ao local de votação com o seu Cartão Cassems e com um documento com foto. Beneficiários em dúvida sobre seu local de votação podem procurar a sua unidade de atendimento Cassems para obter mais informações.

Confira os locais de votação para a Eleição Cassems 2023-2027 em https://beneficiario.cassems.com.br/publico_comunicacao/LOCAIS_VOTACAO_ELEICOES_CASSEMS_2023_V1.pdf.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Chapa ‘Cassems de Todos Nós’ lança candidatura para presidência da Cassems

Hospital Cassems de Campo Grande inaugura 25 novos leitos de internação clínica no dia 30

Em fevereiro, ‘Cassems Itinerante’ leva atendimento para beneficiários em nove municípios do estado

Para secretário de saúde de MS, jeito de cuidar da Cassems é modelo a ser seguido em todo estado

Pela 2ª vez consecutiva, Cassems ultrapassa média nacional de índice da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Cassems inaugura na sexta-feira, nova Unidade Regional de Três Lagoas

Para presidente da Comissão Eleitoral da Cassems, Jucli Stefanello, esse é o momento de exercer o direito de escolha

Cassems realiza mais um transplante de medula óssea e consolida procedimento de alta complexidade em Mato Grosso do Sul

Eleição Cassems nesta quarta-feira dia 1° de março

Com mais de 13 mil votos, Ricardo Ayache é reconduzido presidente da Cassems para o quadriênio 2023-2027

Cassems abre calendário de ações de cuidado à saúde da mulher com exame de prevenção ao câncer de mama

Pesquisa aponta que 84,53% dos beneficiários aprovam o plano de saúde Cassems

Cassems presta contas para os beneficiários em Assembleia Geral Ordinária nesta quinta-feira

Assembleia Geral Ordinária aprova contas da Cassems por unanimidade