“Sua opinião conta”: Agems elabora pesquisa de satisfação sobre transporte intermunicipal
O passageiro intermunicipal pode participar de duas formas, acessando o formulário on line ou respondendo ao questionário presencial feito por fiscais da Agems dentro dos ônibus.

Quem viaja de ônibus entre os municípios de Mato Grosso do Sul pode opinar sobre como está o serviço e contribuir para projetos de aprimoramento. A Agência Estadual de Regulação (Agems) está realizando uma pesquisa para colher a percepção dos usuários sobre esse e outros serviços regulados, para identificar pontos fortes, áreas de melhoria e oportunidades para aperfeiçoar a prestação.
Como participar
No transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, o cidadão pode participar de duas formas, acessando o formulário on line ou respondendo ao questionário presencial feito por fiscais da Agems dentro dos ônibus.
O formulário digital está disponível no endereço https://www.agems.ms.gov.br/pesquisa-de-satisfacao/. O link pode ser acessado também pelo site a Agência Reguladora (http://www.agems.ms.gov.br/).
Para a pesquisa presencial, a equipe de fiscalização está percorrendo trechos de diversas linhas, conversando com os viajantes e colhendo as opiniões.
O que a Agems quer saber
O usuário não precisa se identificar para responder a pesquisa. No questionário, só é preciso indicar a origem e destino da linha em que viajou ou está viajando, e informar se o veículo é do tipo ônibus ou micro-ônibus.
Na sequência, o cidadão avalia cinco pontos principais: atendimento, condições operacionais do veículo, deslocamento e segurança. Cada tópico possui cinco perguntas, com opção de avaliação como Péssimo, Ruim, Regular, Bom e Ótimo para cada quesito.
“Todos que viajam de ônibus intermunicipal estão convidados a participar, a opinar, a fazer sua avaliação. Esse levantamento é parte dos esforços contínuos que fazemos para aprimorar a qualidade dos serviços públicos essenciais prestados à população”, ressalta o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.
Outros serviços
A pesquisa de satisfação também está sendo feita com os usuários da rodovia concedida MS-306, os clientes de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos das cidades com serviços reguladas pela Agência, e clientes de gás canalizado fornecido pela MSGÁS.
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