Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Geral

UFMS fecha RU de Três Lagoas por indícios de irregularidades e aciona MPF e PF

A Procuradoria Federal recomendou ainda a suspensão do processo licitatório em curso para Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana.

Fotos: Proadi/RTR

Na manhã de hoje, 24, o Restaurante Universitário do Câmpus de Três Lagoas foi interditado e o contrato com a empresa M.A.B LIMA & CIA LTDA suspenso por indícios de irregularidades. A ação foi recomendada pela Procuradoria Federal da UFMS para a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura e está sendo encaminhada para investigação sigilosa à Delegacia de Polícia Federal e à Procuradoria da República no Município de Três Lagoas/MS.

Segundo a Procuradoria Federal, os autos “apontam para a ocorrência de inúmeros ilícitos administrativos e criminais, seja pelo descumprimento do contrato administrativo em curso, inclusive com atos de superfaturamento”.

A Procuradoria Federal recomendou ainda a suspensão do processo licitatório em curso para contratação de empresas fornecedoras para os Restaurantes Universitários de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana, uma vez que a referida empresa está participando do processo.

Para atender aos estudantes vulneráveis que fazem uso do RU de Três Lagoas, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis vai lançar edital de Auxílio Alimentação, com o objetivo de atender o período que o RU ficará com atendimento suspenso, uma vez que o início do semestre letivo está previsto para 10 de março.

A Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura e a Corregedoria da UFMS adotarão análises similares aos contratos dos demais RUs para coibir quaisquer indícios de irregularidades. Se comprovadas as irregularidades, já  registradas no processo, todos os envolvidos deverão responder a processos disciplinares, civis e criminais, inclusive com ressarcimento à UFMS.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura e UFMS articulam Casamento Comunitário em Ladário

Metodologia inédita do MPMS identificou os pontos de ignição que iniciaram os incêndios em 1,74 milhão de hectares do Pantanal em 2024

Atendimento aos ribeirinhos no Pantanal é aliado especial de pesquisa sobre mudanças climáticas na saúde

Pesquisador da Embrapa Pantanal recebe prêmio internacional pela defesa da vida na Terra - Planet Earth 2025

Luto oficial na UFMS pelo falecimento do primeiro reitor João Pereira da Rosa

Últimos dias de inscrições no curso de Licenciatura em Educação Bilíngue de Surdos da UFMS