Vice-presidente da Fiems participa de reunião do Conselho Nacional do Sesi com Geraldo Alckmin
Crosara Júnior participou da 211ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Sesi com os representantes dos departamentos regionais e nacional.
O vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, participou nesta segunda-feira (24/07), em Brasília (DF), da 211ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Sesi. O encontro contou com a presença de representantes dos departamentos regionais e nacional do Sesi, além do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
A reunião serviu para promover um debate produtivo nas reuniões periódicas realizadas pelo conselho para estreitar a relação entre governo e setor produtivo. Um dos assuntos discutidos no encontro foi a importância da Reforma Tributária para a indústria e o estímulo ao crescimento econômico do país.
“Entre as pautas que temos discutido em Brasília, a principal delas é a Reforma Tributária. Foi importante a presença do vice-presidente da República e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, que essa reforma é prioridade do governo. Outro tema que discutimos foram os juros. É impossível continuar como estão e a atividade produtiva precisa que esses juros baixem”, afirmou Crosara Júnior.
Geraldo Alckmin fez um balanço das atividades do ministério e o compromisso nesses dois temas que são de extrema urgência. "Com relação à reforma, é importante porque vai desonerar a indústria, que está supertributada, desonera completamente o investimento, traz eficiência econômica e estimula a exportação, porque acaba com a cumulatividade de crédito", disse Alckmin.
Esta é a primeira vez que um ministro do governo Lula participa do encontro. A ideia do presidente do conselho nacional do Sesi, Vagner Freitas, é levar outros ministros da atual gestão para as próximas reuniões.
Veja Também
Indústria de MS abriu 1,4 mil novas vagas de emprego em maio e mais de 8 mil no acumulado do ano
Presidente da Fiems avalia como grande avanço aprovação da PEC da reforma tributária na Câmara
Com US$ 2,5 bi, exportações de industrializados de MS atingem melhor resultado para o 1º semestre
Produção Industrial apresentou crescimento ou estabilidade em 65% das empresas de MS em junho