YouTube supera Globo e TVs abertas pela 1ª vez e é plataforma mais assistida no Brasil
De acordo com estudo da Kantar Ibope, o YouTube atinge 75 milhões de espectadores, ultrapassando o total combinado das 5 principais emissoras de TV aberta.
Em um marco histórico para o consumo de mídia no Brasil, o YouTube superou, pela primeira vez, a audiência das principais emissoras de TV aberta, incluindo a Globo. A pesquisa, realizada pela Kantar Ibope e apresentada pelo Google em um evento voltado ao mercado publicitário nesta quarta-feira (9), revela que a plataforma de vídeos é agora a mais assistida pelos brasileiros com 18 anos ou mais, de acordo com reportagem do jornalista Gabriel Lima no portal Metrópoles..
De acordo com o estudo, o YouTube atinge 75 milhões de espectadores através de diversas telas — como televisores conectados, desktops, celulares e outros dispositivos. Esse número ultrapassa o total combinado das cinco principais emissoras de TV aberta, que alcançam 73 milhões de pessoas. O aumento da audiência na plataforma está fortemente associado à transmissão de eventos esportivos, como a Eurocopa e as Olimpíadas de Paris pela CazéTV, além da reprodução de músicas e conteúdos exclusivos.
“Ao início, precisávamos ensinar as pessoas a acessarem o YouTube diretamente pela TV. Hoje, o brasileiro já sabe como se conectar e acessar nosso conteúdo esportivo. Nós promovemos essa mudança", destacou Patrícia Muratori, diretora do YouTube na América Latina, ao comentar o papel da plataforma na transformação do consumo de conteúdo audiovisual.
Veja Também
TV Brasil lança produção original "1 dia na MEC, 100 anos no Rádio"
Morte de PC Siqueira reacende debate sobre regulação das redes sociais
GOOGLE PROÍBE IMPULSIONAMENTO POLÍTICO. QUAL O IMPACTO?
Memes políticos trazem humor, mas podem desinformar
YouTube supera canais de TV e Globo entra em guerra contra a plataforma
TV Brasil é a instituição federal com maior engajamento nas redes