Corumbá, Sexta, 02 de Maio de 2025
Ladário

Ao chegar de pescaria, CAC discute com mulher e a deixa trancada do lado de fora da casa em Ladário

O autor estava embriagado e sua arma foi apreendida.

O caso ocorreu na noite de sábado, 15 de fevereiro, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em Ladário, um homem que havia chegado de uma pescaria, discutiu com a mulher e deixou-a trancada para fora da casa.

No local, os policiais encontraram o homem dentro da casa consumindo bebida alcoólica, com uma arma de fogo ao seu lado. Ele afirmou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais, e a arma foi apreendida.

A Polícia Militar tem um papel fundamental no enfrentamento da violência contra a mulher, garantindo resposta rápida e eficaz a esse tipo de crime. Nos casos de flagrante delito, a prioridade no atendimento permite a condução imediata do agressor, reforçando a segurança da vítima e evitando a escalada da violência.

A Polícia Militar conta com o Programa Mulher Segura (PROMUSE), que atua diretamente na fiscalização das medidas protetivas concedidas pelo Poder Judiciário. Policiais militares do programa realizam visitas às vítimas para verificar o cumprimento das ordens judiciais, oferecer suporte e garantir que as mulheres estejam protegidas contra novas agressões.

A luta contra a violência doméstica não se limita à atuação policial. Uma rede de apoio integrada oferece assistência jurídica, psicológica e social às vítimas, garantindo suporte para romper o ciclo de violência. Entre as instituições que fazem parte desse trabalho estão:

CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Defensoria Pública – Assistência jurídica gratuita

Ministério Público – Fiscalização e defesa dos direitos da vítima

Poder Judiciário – Concessão de medidas protetivas e punição aos agressores

DAM – Delegacia de Atendimento à Mulher

CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Denúncias podem ser feitas pelos números 190 (Polícia Militar) e 180 (Central de Atendimento à Mulher). A participação da sociedade é essencial para combater a violência doméstica e garantir a proteção das vítimas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PM detém agressor armado que agrediu a mulher, crianças e ameaçou a mãe

Em Mato Grosso do Sul, Ligue 180 registra aumento de 18,7% nos atendimentos em 2024

Em apoio à #TodosporElas, a CGE-MS dedicará período exclusivo para repercussão da campanha em mídias sociais

Nota de Pesar pelo Falecimento da Servidora Pública Vanessa Ricarte

Adolescente de 16 anos desaparecida há quase um mês foi encontrada na Nhecolândia por funcionários de uma fazenda