Após exausto trabalho de regate mãe onça foi capturada e solta na mesma área onde filhote havia sido liberado
Entre a aparição do filhote até a soltura da mãe foram mais de 14 horas de intenso trabalho das equipes dos Bombeiros, PMA e IHP.

Os felinos que apareceram na região portuária de Ladário, já estão em seu habitat natural, após o resgate do filhote madrugada afora, que ficou acuado em uma fábrica de gelo, agora pela manhã, a mãe foi resgatada e solta.
O filhote de onça pintada foi avistado por volta das 21 horas de segunda-feira, 29 de maio, logo em seguida as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Ambiental e do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) foram acionados.
Após a captura e sedação, o filhote ainda na madrugada foi levado por uma embarcação até às margens do rio Paraguai abaixo. Uma outra onça havia sido avistada, porém, ficou escondida e os biólogos suspeitavam ser a mãe.
Pela mãe, mãe onça foi encontrada em uma residência, próximo a uma creche, na Rua Fernando Viera, número 444, entre as ruas Conde Azambuja e Riachuelo no Centro de Ladário.
Após captura, a onça foi levada e solta na mesma área onde estava o filhote. Hoje em dia, Corumbá conta com um trabalho eficaz e de qualidade no manuseio desses felinos. Até outros tempos, se esperava por horas uma equipe de outra localidade para fazer a captura, sendo um desses resgates, desastroso, levou 17 horas e uma onça parda que estava em uma árvore despencou de uma altura de 8 metros, após uso de tranquilizantes.
Ainda nesta manhã cumprindo agenda em Corumbá, o governador Eduardo Riedel anunciou recursos para a construção de um CRAS - Centro de Reabilitação de Animais Silvestres na Cidade, para que esses animais acidentados e capturados sejam devolvidos a natureza, portanto esse processo será realizado em seu próprio habitat, o Pantanal corumbaense, não sendo necessário se deslocar até Campo Grande.
Veja Também
Mais uma onça pintada atropelada foi recolhida pela PMA na BR 262, no Buraco das Piranhas
PMA recolhe a 3ª onça pintada morta por atropelamento no Buraco das Piranhas na BR 262 em 2023
Filhote de onça pintada foi acuada no Porto de Ladário
Corumbá ganhará Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Pantanal (CREAPAN)
Bombeiros capturam jacaré na calçada da avenida Rio Branco em Corumbá
Pela primeira vez equipe médica faz exame de Raio-X em onça pintada dentro do Pantanal
IHP e Exército têm parceria para promover desenvolvimento sustentável no Pantanal
Corujão preso em linha de pesca é resgatado pelos bombeiros em área alagada no Pantanal
Entre 2016 e 2023, IHP deu apoio a seis casos de onças-pintadas mortas com indícios de caça
Captura de Sucuri na Avenida Rio Branco atrai olhares de inúmeros curiosos