Assinado repasse de recursos do FMDCA a Organizações da Sociedade Civil

Na manhã dessa terça-feira, 02 de julho, o Prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, assinou Termos de Fomento para repasse de recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA - às entidades Atlético Clube São José e Ministério do Evangélico dos Encorajadores Globais. O evento aconteceu no Paço Municipal e, além do Prefeito Iranil, teve a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Andreatta; o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDACA - Alex Ibert, e demais Conselheiros; e os Presidentes das entidades.
As entidades tiveram acesso ao mesmo montante de recursos, sendo que o CLUBE ATLÉTICO SÃO JOSÉ, representado por seu Presidente Antônio Carlos Pereira, foi contemplado pelo projeto "Bom de Bola e Bom na Escola"; e o MINISTÉRIO EVANGÉLICO DOS ENCORAJADORES GLOBAIS, representado por seu Presidente Ariovaldo Gimenez Rojas, foi agraciado pelo projeto "Despertar". "Muito importante a sociedade civil se organizar por meio de entidades como essas que aqui estão para promover o bem estar daqueles que necessitam", comentou o Presidente do CMDCA, Alex Ibert.
"Quero parabenizar as pessoas incansáveis que fazem parte dessas entidades por seu trabalho junto à sociedade. Além do desenvolvimento prático de seus projetos, ao usufruir os recursos públicos devem prestar contas destes, para garantir a transparência de tudo que foi realizado", afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Andreatta.
Segundo Antônio Carlos Pereira, Presidente do Atlético Clube São José, "fico feliz de trabalhar por aqueles que precisam e tirar nossa juventude das ruas e das drogas". "Espero que nosso trabalho possa somar aos esforços do Poder Público no auxílio aos jovens, e assim corresponder à confiança depositada em nossa instituição", declarou Ariovaldo Gimenez Rojas, Presidente do Ministério Evangélico dos Encorajadores Globais.
"No setor público, só é possível fazer o que a Lei permite. Nesse sentido, as duas entidades que chegaram até aqui e irão acessar o recurso público para desenvolvimento de seus projetos sociais têm idoneidade e atenderam de forma satisfatória todo processo com transparência e lisura. Destaco que outras entidades da sociedade civil se regularizem juridicamente para também receberem recursos públicos para seus projetos, pois o recurso existe, mas temos que atender os preceitos legais. ressaltou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.
Veja Também
Prefeitura de Ladário realiza audiência pública para tratar da Lei de Direitrizes Orçamentárias
Encerramento da oficina "Do lixo ao Luxo" tem entrega dos certificados
Aprovados no Qualifica Ladário 2024 são convocados para entrega da documentação
Teatro-Palestra “A Arte de Cooperar: Somos Todos José” na Escola Municipal Rural Maria Ana Ruso
Prefeito de Ladário recebe homenagem do Corpo de Bombeiros
Campanha Declare seu Carinho: CMDCA conscientiza cidadãos na av. 14 de Março