Assistência Social realiza ação pelos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres
A ação ocorreu sábado (02) na APA Baía Negra.
No local foram ofertados vários serviços como: o PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), um trabalho social com famílias de caráter continuado com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. O CadÚnico/Bolsa Família - dando suporte com informações, cadastros e atualizações; os BE (benefícios eventuais) - cesta básica, cobertor, lona e kit natalidade sendo atendidos pela Equipe Socioassistencial do CRAS.
Além de serem realizadas oficinas de artesanato do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). E o CREAS realizou uma roda de conversa e dinâmica com o tema: 16 dias de Ativismo - pelo fim da violência contra ás mulheres e meninas.
A secretária de assistência social, Graciele Zório, lembrou que a realização de ações como essas são muito importante para atingir todo o público principalmente nas áreas distantes.
“Tivemos uma manhã muito produtiva em prol dos usuários do SUAS, onde desenvolvemos diversas atividades e mostramos para essas mulheres que elas não estão sozinhas, sempre terão o apoio da nossa rede”, enfatizou Graciele.
Veja Também
No Pantanal, curso de condutores capacita moradores de comunidade para o turismo
Ladário participa do Global Big Day na Apa Baia Negra
Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra realiza seu planejamento para 2024
Festa de Natal encanta crianças atendidas no CRAS: Um Dia de Alegria e Presentes Especiais
Assistência Social realiza Semana de Reunião do Cadastro Único e Programa Bolsa Família em Ladário