Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra realiza seu planejamento para 2024
O processo teve o apoio da Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Turismo.

Na quinta-feira, 30 de novembro, a Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra elaborou seu planejamento de atividades para o ano de 2024. O processo teve o apoio da Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Turismo e aconteceu na sede da associação, localizada na Área de Proteção Ambiental - APA - Baía Negra, na zona rural de Ladário.
"Esse acompanhamento é um dos resultados práticos do projeto 'Multiplicadores Ambientais: Cuidando dos Bens Comuns', e tem por objetivo proporcionar maior organização, autonomia, e protagonismo aos ribeirinhos que vivem na região e da região", esclareceu Alexandre Orichuela, Diretor Presidente da Fundação Municipal de Turismo.
"Na reunião de hoje analisamos o estatuto da assosicação e realizamos o recadastramento dos moradores, ações importantes para nos organizarmos enquanto entidade, e assim, unidos, fortalecermos a produção e o comércio local, o que resulta em ganho econômico para toda comunidade", afirmou a Presidente da APA Baía Negra, Virgínia Paes.
"Um dos papéis do Poder Público é dar o suporte necessário para o desenvolvimento da comunidade. Aqui na APA Baía Negra, que se organizou por meio da Associação de Mulheres Produtoras, isso nos proporociona ainda mais alegria por ver claramente o desenvolvimento local. Melhor que dar o peixe, queremos ensinar a pescar; e aqui na APA os moradores estão comercializando o peixe. Estão de parabéns pelos esforços", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.
Veja Também
Com novas unidades em Jaraguari e Ladário, Conecta MS tem 31 salas de tecnologia no Estado
No Pantanal, curso de condutores capacita moradores de comunidade para o turismo
Ladário participa do Global Big Day na Apa Baia Negra
Assistência Social realiza ação pelos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres
Sistema Fiems garante renovação do programa Qualifica Ladário em 2024
Ladário recebe pelo terceiro ano consecutivo o Certificado do Mapa do Turismo