Caminhada da Adoção é realizada pela primeira vez em Ladário com participação da Prefeitura e do GAAP
A ação foi promovida em parceria com o Grupo de Apoio à Adoção Pantanal (GAAP) e teve como principal objetivo sensibilizar a população sobre o significado e a importância social da adoção.

A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou neste sábado da 4ª Caminhada da Adoção, realizada pela primeira vez no município, em alusão ao Dia Nacional da Adoção.
A ação foi promovida em parceria com o Grupo de Apoio à Adoção Pantanal (GAAP) e teve como principal objetivo sensibilizar a população sobre o significado e a importância social da adoção.
Atividade inédita no município
Esta é a primeira vez que Ladário sedia a caminhada, que já integra o calendário de atividades promovidas pelo GAAP na região do Pantanal. O evento reforçou a necessidade de conscientizar a sociedade sobre a adoção como um gesto de amor e responsabilidade.
Durante o percurso, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e integrantes do GAAP distribuíram materiais informativos e dialogaram com os participantes e a comunidade sobre o tema.
Compromisso com a causa
A Prefeitura de Ladário, tem desenvolvido e apoiado ações voltadas à proteção da infância e fortalecimento dos vínculos familiares, promovendo iniciativas que ampliam o debate sobre a adoção e garantem direitos às crianças e adolescentes.
O Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio, busca mobilizar a sociedade para a importância do acolhimento familiar, destacando que “adotar é escolher amar”.
A administração municipal segue empenhada em fortalecer políticas públicas que garantam o bem-estar das famílias ladarenses.
Veja Também
Sala de vacinação será inaugurada no ESF Centro em Ladário
Fundação de Meio Ambiente, Prefeitura e AGRAER dialogam com produtores do Assentamento 72
Educação e Sustentabilidade: Projeto “Minha Horta” ganha força em Ladário
Prefeitura de Ladário promove Casamento Comunitário 2025 neste sábado (24), em parceria com a UFMS