Consumidores denunciam e mais de 3 mil kg de carne imprópria para consumo é apreendida em Ladário
O estabelecimento não possuía autorização legal para funcionar, não respeitava as boas práticas sanitárias.

A Polícia Civil, por intermédio da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em conjunto com o IAGRO (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) apreendeu na manhã desta segunda-feira, 23 de outubro, 3.480 kg de carne imprópria para consumo e 1416 ovos trazidos ilegalmente da Bolívia em um mercado da Cidade.
A denúncia partiu de consumidores da região, alegando que o estabelecimento não possuía autorização legal para funcionar. No local constatou-se que o comércio não respeitava as boas práticas sanitárias, não possuía autorização do Serviço Municipal de Inspeção, a carne já tinha perdido suas características organolépticas, apresentando forte odor e cor escura e os lácteos e derivados de porco vencidos eram fracionados para serem embalados e vendidos aos consumidores.
No corredor de acesso, para as câmaras frias, os proprietários mantinham um cachorro, um porco e um cabrito, os animais que foram levados para uma chácara.
A venda de produtos sem inspeção municipal pode trazer sérias consequências a saúde, como salmolenose, listeriose, brucelose tuberculose. A proprietária, a gerente e o açougueiro foram conduzidos para Delegacia de Corumbá para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Veja Também
Iagro define normas para controle do Mormo e transporte de equídeos no MS
Governo reforça fiscalização sanitária após confirmação de foco de gripe aviária em Bonito
Com R$ 2,5 milhões da União, Governo de MS vai intensificar ações de combate à gripe aviária
Comércio de carne clandestina é descoberto pela Polícia Civil em Corumbá
Açougue na parte alta de Corumbá é fechado por vender alimentos impróprios para consumo
Polícia Civil recupera objetos furtados de escola Estadual em Ladário
Autores de tentativa de homicídio no bairro Nova Aliança são detidos pela Polícia Civil