Fundação de Meio Ambiente e UFMS realizam pesquisa inovadora através de trabalho de mestrado
A pesquisa é focada especificamente nos membros do Grupo Bem Estar.

A Prefeitura de Ladário por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário realizou na manhã de quinta-feira, 06 de junho, no Assentamento 72 uma visita com o aluno do Mestrado em Estudos Fronteiriços da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através do mestrando Elvis Augusto Souza da Rocha e sob a orientação do Professor Drº. Edgar Aparecido da Costa que está conduzindo uma pesquisa inovadora com os produtores do Assentamento 72.
O objetivo dessa pesquisa é aumentar o conhecimento da população sobre essa produção livre de agrotóxicos e auxiliar os produtores no aumento das vendas na feira do centro, especialmente aos sábados, que é o dia da maior feira da cidade.
Durante a pesquisa, foram identificadas várias estratégias para aprimorar a comercialização desses produtos. Em uma parceria produtiva com a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário, representada pelo Diretor-presidente Marcio Cavasana, foram disponibilizadas camisetas e banners para os produtores utilizarem na feira, visando melhorar a identificação desses produtores, sendo que adicionalmente, haverá uma ampla divulgação nas plataformas digitais da Fundação.
Essa iniciativa representa um passo significativo para a promoção de práticas agrícolas sustentáveis e o fortalecimento da economia local. A pesquisa e as ações subsequentes têm o potencial de beneficiar não apenas os produtores do Assentamento 72, mas também a comunidade de Ladário como um todo.
Veja Também
Apoiado pelo Fundect, projeto em MS busca alternativa para evitar incêndios no Pantanal
Títulos Definitivos de Terras do Assentamento 72 tem previsão de entrega ainda no 1º semestre
Receita tilápia à moda pantaneira vence etapa municipal do Super Chef Merendeiras em Ladário
Rota Rural em Ladário capacita produtores do Assentamento 72 para queijaria e compotas