Helicóptero da Marinha resgata jovem na Aldeia Uberaba com corte profundo na testa
Local fica cerca de 160 km de Ladário, base do 6º Distito Naval.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, realizou na manhã de domingo, 12 de janeiro, a primeira evacuação aeromédica do ano, foi na região da Aldeia Uberaba, a cerca de 160 km de Ladário. O voo em apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS).
Um jovem de 18 anos foi resgatado com um corte profundo na testa e relatou sentir fortes dores e tontura. A ação foi realizada por uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste e o deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário. Na chegada ao heliponto, uma ambulância dos bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de EVAM, empregando helicópteros, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância do sinistro, entre outros.
Veja Também
Marinha resgata criança enferma na região do Paraguai Mirim
Governo e Marinha selam cooperação para operações de evacuação aeromédicas em helicópteros
Helicóptero do 6º Distrito Naval resgata idoso com suspeita de AVC no Porto São Pedro no Paiaguás
Duas pessoas ficam feridas em colisão envolvendo moto e caminhão na rua Cabral
Homem morre após sofrer choque elétrico no bairro Santo Antonio em Ladário
Helicóptero da Marinha resgata mulher com dores abdominais a cerca de 140 km de Ladário
Marinha resgata mulher na região da Nhecolândia, após acidente com cavalo