Ladário receberá mais de 5,6 milhões de investimento para ampliação da rede de esgotamento sanitário
A instalação da rede abrangerá trechos da área central, do bairro Santo Antônio, do loteamento Mangueiral, no bairro Boa Esperança, e do conjunto SEAC.
Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ladário e a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. - SANESUL, será realizada a ampliação da rede de esgoto da cidade. A instalação da rede abrangerá trechos da área central, do bairro Santo Antônio, do loteamento Mangueiral, no bairro Boa Esperança, e do conjunto SEAC.
No citado projeto, estão previstas as seguintes ações:
- Visitas domiciliares (porta à porta);
Além das obras que já estão em andamento, a SANESUL juntamente com as as Secretarias Municipais de Assistência Social, Meio Ambiente, Saúde, Educação e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, iniciará em breve um Projeto Social com a população beneficiada com o recurso.
No citado projeto, estão previstas as seguintes ações:
- Visitas domiciliares (porta à porta);
- Palestras;
- Ação educativa para crianças e adolescentes (em escola);
- Oficina para Catadores de Recicláveis;
- Curso de Geração de Renda.
"As visitas educativas serão realizadas com o objetivo de informar e sensibilizar sobre a importância da obra como benefício para a prevenção da saúde pública e preservação do meio ambiente, bem como da valorização do imóvel e desenvolvimento da cidade, além de instruir sobre a adequada utilização do sistema de esgoto sanitário e de como realizar sua interligação à rede coletora", esclareceu Vera Lúcia de Figueiredo, Assistente Social, Fiscal do Trabalho Social da SANESUL.
"São projetos e ações como essas nas quais trabalhamos para levar melhores condições e qualidade de vida à população ladarense, com a finalidade de garantir, de modo efetivo, o desenvolvimento da nossa cidade", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.
Veja Também
SANESUL e Prefeitura de Ladário discutem recuperação e recomposição asfáltica para o Município
Referência nacional, PPP do Saneamento entre Sanesul e MS Pantanal completa dois anos
Sanesul investe R$ 1,5 milhão em equipamentos e tecnologia para combater a perda de água tratada
Campanha alerta para cuidados com a Rede de Esgoto de Corumbá