Ladário sedia 6ª Conferência Municipal das Cidades, com início na próxima segunda-feira
O evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na rua Corumbá, n° 500, nº Q 28, no centro de Ladário.

O encontro tem por finalidade fortalecer a gestão democrática da política urbana, promovendo a participação social na formulação de propostas e avaliação da execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). O evento é gratuito, aberto a todos os interessados, e tem como um de seus principais fundamentos a participação popular, já que as etapas municipal e estadual precedem a nacional.
Segundo o Ministério das Cidades, "a Conferência Nacional das Cidades é precedida pelas etapas preparatórias nos municípios, estados e Distrito Federal, que servem para consolidar as propostas feitas pela sociedade civil para desenvolver as políticas públicas urbanas. A fase nacional coloca em perspectiva a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) em busca de cidades mais inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social".
Para Dejailton Henrique Assad, gestor da Secretaria Municipal Extraordinária de Habitação, "a Conferência Municipal é uma etapa fundamental para a construção de políticas públicas que atendam às necessidades locais, permitindo que as propostas da comunidade de Ladário sejam levadas às esferas estadual e nacional".
"O tema central, 'Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social', destaca a importância de cidades que garantam o direito à moradia digna, acesso a serviços públicos de qualidade, mobilidade urbana eficiente e espaços públicos acessíveis, promovendo a inclusão social e a sustentabilidade ambiental. E o encontro é importante para o desenvolvimento da nossa cidade", ressaltou Munir Ramunieh, Prefeito de Ladário.
Salve a data
- 05 de maio: 19h;
- 06 de maio: 08h;
- Local: Câmara Municipal de Ladário;
- Traje Esporte Fino.
Veja Também
Prefeitura de Ladário renegocia dívida de R$ 10 milhões com a SANESUL e evita prejuízos ao município
Defensoria Pública e Prefeitura de Ladário firmam convênio para atendimento jurídico da população
EE 2 de Setembro realiza reunião de apresentação do projeto “Estudantes no Controle 2025”