Corumbá, Sábado, 03 de Maio de 2025
Ladário

Por meio da Campanha ´Declare seu Carinho´ é possível destinar parte do Imposto de Renda a crianças e adolescentes

O contribuinte pode optar pela tributação por deduções legais destinando até 3% do imposto devido para os fundos da criança e do adolescente.

Por meio da Campanha 'Declare seu Carinho' 2023, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, ao preencher sua Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2023, com prazo final até o dia 31 de maio, o contribuinte tem a possibilidade de optar pela tributação por deduções legais, e pode destinar até 3% do imposto devido para os fundos da criança e do adolescente.

É possível destinar tanto quem tem saldo de imposto a pagar quanto quem tem saldo de imposto a restituir. Para destinar parte do Imposto de Renda diretamente na declaração, o contribuinte precisa optar pela tributação por deduções legais, popularmente conhecida como declaração no modelo completo. Os valores doados e recolhidos são transferidos pela Receita Federal ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e Adolescente - FMDCA - que ajuda na realização de projetos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Muitos desconhecem a possibilidade de escolher e realizar a Doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em vez de pagar o Imposto de Renda.
IMPORTANTE: o prazo final para realizar a Declaração de Imposto Renda é 31 de maio.

Para mais informações sobre a doação do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, entre em contato com a Casa dos Conselhos através do telefone: (67) 3226-4146, avenida 14 de março 640 centro Ladário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Contribuinte pode destinar parte do Imposto de Renda para Fundo do Idoso ou CMDCA

MPMS divulga campanha “Declare Seu Carinho” em Corumbá

Conselheiros Tutelares eleitos passam por capacitação para o mandato de 2024 - 2028

Campanha "Declare Seu Carinho": contribua com o futuro das crianças e adolescentes de Ladário