Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Ladário

Prefeito eleito de Ladário, Munir promete um governo populista focado na saúde e emprego

Munir promete administrar com a população, criando subprefeituras com as associações de moradores de cada bairro, e combater o empreguismo e a má aplicação dos recursos públicos.

Fotos: Divulgação

Afirmando que não tem partido político, religião e time de futebol, o prefeito eleito de Ladário - cidade de 21 mil habitantes situada ao lado de Corumbá -, Munir Sadeq Ramunieh (PSDB), 50, promete administrar com a população, criando subprefeituras com as associações de moradores de cada bairro, e combater o empreguismo e a má aplicação dos recursos públicos.

Empresário na região, Munir é um político de poucas palavras, mas sincero no que diz, e fala do seu estilo de governo. “A disputa eleitoral acabou, as intrigas políticas ficaram para trás, agora vamos administrar Ladário para todos. Eu sou povão e vamos fazer um governo populista para mudar a história de uma cidade hoje abandonada”, resume.

Ladário já foi bairro de Corumbá até a década de 1950 e fundada 19 dias (2 de setembro de 1778) antes da Capital do Pantanal. Margeia também o Rio Paraguai, de seus portos são exportadas milhares de toneladas de minério de ferro e manganês e também sedia uma fortificação naval da Marinha, o 6º Distrito Naval, criado em 1873.

Saúde é prioridade

“A cidade precisa de gestão e para isso fomos eleitos como funcionários da população, que clama por mudanças e quer emprego para seus filhos e mais qualidade de vida”, afirma. Munir é o prefeito mais votado (6.043 votos, 58,56% do total) da história da cidade. Sua esposa, Roberta Ramunieh (PSDB), também foi a campeã de votos (539) para a Câmara de Vereadores.

Ao lado do vice-prefeito, médico Juliano Silva de Oliveira (MDB), o prefeito eleito quer priorizar a saúde, que é crítica e deixa a população refém do atendimento em Corumbá, distante 6 km, onde o serviço também é precário. “Falta tudo, desde medicamentos, programas e a assistência social não funcionam. Vamos implantar o pronto atendimento 24h”, diz.

Renda e emprego

Com o apoio do governador Eduardo Riedel, quer asfaltar 80% da cidade, construir casas populares e promover o primeiro emprego, eventos de geração de renda, como o Festival da Música (nos fins de semana), e o turismo religioso, cultural e de natureza. “Vamos revitalizar o porto-geral para ser o nosso cartão-postal, com emenda do senador Nelsinho Trad”, anuncia.

Com um orçamento de R$ 170 milhões, o prefeito tucano contará ainda com uma verba mensal que chega a R$ 5 milhões, referente à compensação pela exploração mineral no município. Vai realizar concurso público, mas primeiro fará um levantamento do quadro de pessoal (750 servidores concursados e 320 comissionados). “Tem gente pelo ladrão, vamos reduzir”, avisa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

EM LADÁRIO, TAMBÉM SERÃO QUATRO CANDIDATURAS A PREFEITO

Quase 14 mil eleitores vão às urnas em Ladário para escolher o prefeito que administrá o município até 2028

EM SUA TERCEIRA TENTATIVA, MUNIR É ELEITO PREFEITO DE LADÁRIO

CONFIRA OS VEREADORES E VEREADORAS ELEITOS EM LADÁRIO

Eduardo Leite defende que PSDB "discuta fusões e federações” em meio à crise no partido

PSDB articula federação para lançar Eduardo Leite à presidência em 2026

Prefeito eleito Munir Ramunieh e Prefeito Iranil Soares discutem continuidade de obras e projetos para Ladário em transição de governo

Defensoria de MS discute volta de atendimento em Ladário

PF faz operação contra crimes eleitorais em Ladário

Prefeito eleito de Ladário Munir Sadeq anuncia secretariado e aponta problemas que terá no início de gestão

A pedido do prefeito eleito, Justiça suspende desapropriação suspeita de imóvel pela prefeitura