Prefeitura se prepara para o pagamento do piso da Enfermagem
Os procedimentos administrativos tomados para regulamentar o repasse da complementação do piso da categoria será efetivado ainda essa semana.

O mês de setembro tem sido marcado por reuniões entre as equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Administração e Advocacia Geral do Município para que, em conjunto, analisar as informações disponibilizadas pelo sistema do Ministério da Saúde, bem como providenciar os ajustes ou adequações necessárias a fim de garantir o pagamento do complemento aos profissionais do município.
Como a transparência é um dos princípios básicos que compõe a conduta pública, na noite de segunda-feira, 25 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Ladário, o Prefeito Iranil de Lima Soares, juntamente com o Secretário de Administração Luciano Cavalcante Jara e a Secretária Municipal de Saúde Josiane Braga e a equipe técnica, apresentaram aos profissionais da enfermagem do município, os procedimentos administrativos tomados para regulamentar o repasse da complementação do piso da categoria, que será efetivado ainda essa semana, conforme Portaria GM/MS 1.135, de 16 de agosto de 2023, do Ministério da Saúde.
Na ocasião, o Prefeito Municipal Iranil de Lima Soares relembrou as conquistas já obtidas pelos servidores municipais nos últimos anos e salientou o seu compromisso com a classe.
“O nosso objetivo é assegurar que a remuneração digna seja uma realidade para todos os trabalhadores da enfermagem ladarense”.
Já a Secretária de Saúde, Josiane Braga, relembrou sobre os investimentos que a pasta já realiza e está em vias de realizar, sempre oriundas de parcerias parlamentares com destinação de emendas, bem como realizações possibilitadas através de recursos próprios do município.
Além disso, como esse o repasse da complementação do piso da categoria pela União, ainda está em caráter cautelar, o Prefeito Municipal, determinou à equipe técnica que se realize estudo técnico acerca da capacidade financeira do município para arcar com o piso da enfermagem, caso o repasse da União seja suspenso.
“Foi uma grande conquista para a classe de enfermagem do município, e agradecemos à gestão municipal por ter esse olhar por todos nós e não medir esforços para concretizar um anseio da categoria”, salientou Elis Rosangela Ribas Flor, profissional da enfermagem do município de Ladário.
Veja Também
Presidente Lula sanciona lei que abre crédito de R$7,3 bi para o Piso da Enfermagem
Governo vai pagar piso da enfermagem retroativo a maio
Primeira parcela da complementação do piso da enfermagem estadual já está disponível
Piso nacional de enfermagem: TST marca nova rodada de negociação para novembro
Novembro Azul: Saúde leva atendimento médico até empresas em Ladário