Bombeiros capturam filhotes de jacarés na área central de Corumbá
Após avaliação, constatou-se que os animais não apresentavam lesões e foram soltos no Rio Paraguai.

A captura aconteceu por volta das 10 horas da manhã de sexta-feira, 26 de junho, quando a guarnição de salvamento do 3º Grupamento de Bombeiros Militar deslocou-se até a Rua 13 de Junho quase esquina com Tiradentes, na região central de Corumbá, após solicitação de um morador que relatou a presença de filhotes de jacaré em frente à sua residência, tentando acessar a varanda do imóvel.
Ao chegar ao local, a equipe realizou a contenção e a captura segura de dois filhotes de jacaré, garantindo a segurança dos moradores e dos animais.
Após avaliação, constatou-se que os animais não apresentavam lesões. Dessa forma, ambos foram devolvidos ao seu habitat natural, sendo soltos em uma área apropriada às margens do Rio Paraguai.
O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população que, ao se deparar com animais silvestres em áreas urbanas, evite qualquer tentativa de captura e acione os órgãos competentes para que o manejo seja realizado de forma segura.
Veja Também
Bombeiros Militares realizam resgate fluvial de criança picada por cobra no Pantanal
Moradora aciona bombeiros após deparar com jiboia no telhado de casa em Corumbá
Morador aciona bombeiros após encontrar pintinhos presos dentro de bueiro em Corumbá