Com avanço dos incêndios no Pantanal enxames de abelhas migram para Corumbá
Além do fogo, as abelhas estão à procura de alimento devido à devastação das florestas pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros Militar em Corumbá atendeu três ocorrências de enxame de abelhas na cidade nas últimas 24 horas. Duas ocorrências ocorreram no centro de Corumbá e a outra em Ladário. O aumento de abelhas na cidade é em decorrência da grande quantidade de incêndios nesta época que afeta a cadeia alimentar. Ninguém se feriu.
Às 17h30 de segunda-feira, 17 de junho, uma guarnição se deslocou até a rua Joaquim Venceslau de Barros para vistoria de abelhas migratórias, o local foi isolado e o morador foi orientado sobre a migração e no momento não estava colocando em risco morador daquele local.
Já pela manhã, outra equipe foi até a rua Cuiabá, entre as ruas 15 de novembro e 7 de Setembro, pra vistoria de abelhas, o local foi isolado, o morador foi orientado pela presença do enxame, e na parte da tarde o solicitante ligou para os bombeiros informando que as abelhas tinham ido embora.
Ainda pela manhã, os bombeiros deslocaram até Ladário na rua Marcílio Dias esquina com a rua Saldanha da Gama para vistoria de abelha migratória em um poste de energia, onde foi repassado para o morador orientação.
Veja Também
Mel do Pantanal: Oportunidade de negócios para apicultores e preservação da biodiversidade
Bombeiros controlam ataque de abelhas no bairro Popular Nova
Duas pessoas são atacadas por exame de abelhas no Maria Leite
Grupo de Resgate inicia operações preventivas e de salvamento à fauna no Pantanal
Bombeiros atendem incêndio em vegetação em terreno baldio no bairro Aeroporto
VÍDEO: Bombeiros agem rápido para proteger pontes ameaçadas por incêndios florestais no Pantanal