Edital seleciona, até dia 28, empresa para operar coleta e reciclagem de óleo de cozinha
O projeto permitirá o uso de espaços públicos para a instalação de coletores, incluindo locais como o Ecoponto Municipal.

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), está com Edital de Chamamento Público aberto (nº 01/2025) visando a seleção de empresas e entidades para operar a coleta e destinação final ambientalmente adequada de óleo de cozinha usado. Alinhada à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), a iniciativa busca reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado do produto.
O projeto permitirá o uso de espaços públicos para a instalação de coletores, incluindo locais como o Ecoponto Municipal, Paço Municipal, sede da FMAP e unidades do CRAS. As propostas serão recebidas até 28 de março, e podem ser enviadas por correspondência ou entregues presencialmente na sede da Fundação de Meio Ambiente, que fica na rua Cuiabá, 1614, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, área central de Corumbá.
De acordo com o Edital, a seleção será no dia 31 de março. Os interessados devem apresentar documentação que comprove capacidade técnica e regularidade fiscal. A permissão de uso dos espaços será concedida pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. A entidade selecionada será responsável pela instalação, manutenção e retirada dos resíduos coletados, garantindo sua destinação final adequada.
A íntegra do Edital de Chamamento Público nº 01/2025 pode ser conferida na edição de 26 de fevereiro do DIOCORUMBÁ.
Veja Também
Com tema 'Transformando Resíduos em Recursos', Semana do Meio Ambiente começa dia 03
Com coleta 35 toneladas de vidros, Semana do Meio Ambiente destaca importância da reciclagem
Prefeitura faz 1ª coleta de pneus do ano e destina 24 toneladas para descarte adequado