Incêndios são controlados no Pantanal e equipes continuam trabalho de rescaldo e monitoramento da região
O Corpo de Bombeiros mantém 72 militares os locais que tiveram os incêndios e a operação segue estendida até o momento que não for mais necessária a atuação.

As chuvas que caíram nos últimos dias no Estado e o trabalho intenso do Corpo de Bombeiros amenizaram a situação das queimadas no Pantanal Sul-Mato-Grossense. O boletim divulgado nesta segunda-feira (20) destaca que as imagens de satélite não apontam nenhum foco de incêndio na região.
A Operação Pantanal 2023 está sendo realizada nas últimas semanas pelo Corpo de Bombeiros com ampliação na estrutura de combate a incêndios na região, com o objetivo de proteger a fauna, flora e propriedades que estejam localizadas no bioma pantaneiro. O trabalho coletivo também tem a participação de brigadistas e apoio de trabalhadores rurais.
No último sábado (18) os trabalhos se concentraram na região do Paiaguás, que faz divisa com o Mato Grosso, com objetivo de extinguir parte do incêndio que estava chegando a algumas propriedades. No mesmo dia em Cipolândia equipes combateram focos que estavam na região de pastagens, também localizadas em propriedades rurais.
Na última semana três aeronaves apoiavam os trabalhos de combate às chamas, duas delas ‘air tractor’ que transporta até 3 mil litros de água para áreas de difícil acesso, com atuação no Paiaguás e no Rio Negro.
Veja Também
Avião Cesna faz pouso forçado na Região do Paíaguás e os quatro ocupantes sobrevivem
Bombeiros de MS fazem força-tarefa para controlar incêndios no Pantanal
Com apoio aéreo e ação por terra, bombeiros de MS atuam em três grandes incêndios no Pantanal
Pantanal tem mais de 3 mil incêndios em novembro; recorde histórico
PMA e Grupo de Patrulhamento Aéreo utilizam helicóptero para resgatar animais feridos no Pantanal