Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
O objetivo é ser mais econômico na utilização dos recursos e, ao mesmo tempo, ampliar a eficiência das ações.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS) realizou, na terça-feira (15), uma reunião com representantes de forças de segurança para definir ações integradas que agilizem os processos de investigação e perícias durante a temporada de incêndios florestais.
Segundo o secretário-executivo de Segurança Pública, Coronel Wagner Ferreira da Silva, entre as medidas definidas está a realização de reuniões diárias entre as instituições de segurança, com início previsto para o dia 22 de abril. Outra decisão estratégica é a inserção de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Perícia no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde o Corpo de Bombeiros já atua com sua equipe de monitoramento e prevenção.
“O objetivo é ser mais econômico na utilização dos recursos e, ao mesmo tempo, ampliar a eficiência das ações. As imagens de satélite captadas pelo Corpo de Bombeiros serão repassadas diariamente para todas as forças, possibilitando uma atuação conjunta, coordenada, ágil e precisa”, explicou o coronel Wagner Ferreira.
A principal meta é fortalecer a capacidade de resposta do Estado durante a temporada de
Veja Também
Governo de Mato Grosso do Sul assina decreto de emergência ambiental por 180 dias no Estado
PSA Pantanal vai remunerar quem ajudar a preservar o bioma e combater incêndios
Prevenção de incêndios no Pantanal é tema de reunião promovida pelo MPMS e parceiros
Prevenção aos incêndios: Governo de MS vai antecipar cronograma e lançar PSA Brigadas já em abril